ÁGUA EM VINHO


Você sabia que uma festa de casamento foi o cenário escolhido por Jesus para iniciar a Sua vida de milagres e sinais? Em uma festa de casamento, o Senhor Jesus transformou água em vinho (leia João 2:8-9). Esse milagre não apenas mostra que Cristo pode chamar à existência coisas que não existem, como também mostra que Ele pode transformar morte em vida.


O fato de o Senhor Jesus ter transformado miraculosamente a água em vinho significa que Ele transforma a morte em vida. Quando o Senhor faz essa transformação, a vida recebida dura para sempre. Em Isaías 54:5, está escrito que Deus é o nosso Marido e que nosso casamento com Ele jamais terminará, pois é eterno. Esse relacionamento íntimo com Deus não está em nossa vida original, mas na nova vida que recebemos por meio do novo nascimento.


Em João 2, o chefe de serviço disse que o vinho transformado por Jesus era melhor que o anterior. Com essa passagem, ele revela-nos que a nova vida que recebemos de Cristo é melhor do que a vida que temos antes de O conhecer. Essa nova vida é melhor, porque é a vida do próprio Deus. Sendo assim, nosso prazer torna-se eterno.


Quando somos salvos, inicia-se uma festa que jamais terminará, pois temos a vida divina dentro de nós, ou seja, o próprio Senhor Jesus. Todos os cristãos têm essa experiência. Antes de sermos salvos, éramos como as talhas saturadas de água morta. Mas, um dia, dissemos: “Senhor Jesus, seja meu Salvador e Senhor. Entre em meu coração” e Jesus veio e transformou a nossa água em vinho e vida.


Não importa em que situação e em que condição você se encontra hoje. Se você invocar o Senhor Jesus e entregar-se a Ele, sua vida mudará. Jesus transformará você e mudará as circunstâncias de sua vida. Ele renovará o seu pensamento e curará suas emoções. Você receberá uma nova vida. O seu casamento com o Senhor Deus será eterno.


No casamento natural, pode chegar o tempo em que marido e mulher não se toleram mais e a relação torna-se insustentável. Contudo, se ambos abrirem o coração para o Senhor Jesus entrar, Ele transformará essa situação de morte em vida. Em João 11:25, Jesus disse: “... Eu sou a ressurreição e a vida...”.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


05 de Março


Faça essa Oração

"Vestindo o capacete da salvação"


Amado Pai Celestial, pela fé tomo o capacete da salvação e reconheço que a minha salvação é a pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Cubro a minha cabeça com Ele e desejo que Ele coloque em mim a Sua mente, que os meus pensamentos sejam os Seus pensamentos.


Abro minha mente por completo apenas para o controle do Senhor Jesus Cristo. Substituo os pensamentos egoístas e pecaminosos pelos pensamentos divinos e rejeito todo o pensamento projetado por satanás e seus demônios. Peço a mente do Senhor Jesus Cristo. Concede-me a sabedoria de discernir os pensamentos que provém do mundo, da minha velha natureza pecaminosa e do reino de satanás e rejeitá-los.


Louvo-Te Amado Pai, porque posso conhecer a mente de Cristo ao esconder a Tua Palavra em meu coração e em minha mente. Abre o meu coração para amar a Tua Palavra, concede-me facilidade e aptidão para memorizar grandes partes dela. Que a Tua Palavra esteja sempre sobre a minha mente como capacete de força, o qual os pensamentos projetados por satanás não podem transpor.


Perdoa-me por deixar de apropriar-me destemidamente da salvação sempre a minha disposição. Ajuda-me a seguir a disciplina do dever diário de apossar-me da Tua salvação. Deixo tudo isso na Tua presença em nome de meu Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você: