ÂNIMO DOBRE


Em Tiago 1:8, está escrito: “homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos”. Você sabe o que é um homem de ânimo dobre? É alguém que, em alguns momentos crê na Palavra de Deus, mas em outros, crê em si, ou seja, em seus próprios pensamentos e convicções. Quando agimos dessa forma, utilizamos a razão para guiar-nos. O uso da razão imobiliza-nos espiritualmente, impedindo-nos de crermos em Deus, para desfrutarmos Sua atuação em nossa vida.


Se você deseja que Deus opere maravilhas em sua vida, utilize a fé, abandonando a razão. Utilizar a fé significa conhecer os mandamentos divinos, seguindo-os, sem questioná-los e sem misturá-los aos pensamentos e ideias naturais. A Palavra de Deus é confiável e digna de nossa total obediência.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:



Razão abafando a fé

Neste vídeo o Espírito nos adverte que temos deixado a razão e a lógica tomarem conta de nossas vidas. Precisamos exercitar a fé e tomar atitudes contra a incredulidade para não voltarmos aos rudimentos antigos. Hebreus 11:30.



Prazer em não ser racional

Deus diz que a razão, a vida natural é terrena, demoníaca e animal. A razão só prejudica, atrapalha e bloqueia o Espírito em nós. Assista e livre-se dessa ilusão, tenha prazer e vitórias em viver por fé. 2Coríntios 12:7-10.



A natureza humana é inconstante

A natureza humana está sempre se inclinando para o bem ou para o mal, nunca para a vida. Quem usa a máscara do bem para dizer que é espiritual logo será exposto. O bem e o mal não sustentam o peso espiritual do momento que vivemos, só a vida tudo suporta.


TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.




www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

297 visualizações1 comentário
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon