É DANDO QUE SE RECEBE II

Atualizado: 28 de Ago de 2018



Em Mateus 14:13-21, está descrita a primeira multiplicação de pães e peixes, durante a qual Jesus, de maneira miraculosa, alimentou uma multidão. Nesse trecho, muitos ensinamentos são úteis para os nossos dias. No versículo 18, o Senhor disse: “trazei-mos”. Qualquer coisa que tenhamos, nós precisamos levar ao Senhor, para que se torne uma grande bênção para muitos outros.


O Senhor Jesus sempre usa o que lhe oferecemos para suprir as necessidades dos outros. Muitos dizem que nada têm a oferecer ao Senhor, mas claro que têm, pois temos a nós mesmos. Podemos não ter nada, a não ser o nosso ser, mas podemos dar-nos a Ele. Veja, se tudo o que temos continuar a ser nosso, isso não será nada, mas, se passarmos para as mãos do Senhor, isso se tornará em grande bênção.


Então, consagra-se ao Senhor e ofereça tudo o que você tem a Ele. O Senhor, então, terá um modo de abençoar muitas pessoas e você estará incluído nessa bênção. Mesmo que você julgue ser uma pessoa importante ou insignificante, não importa o conceito que você tem de si e não importa quão pouco você tem ou se você tem demais, entregue tudo para o Senhor. Nós vivemos na era da graça, na era da dispensação da graça e essa graça expõe a nossa pobreza e a nossa insignificância.


Em Mateus 14:19, está escrito: “E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deu-os aos discípulos, e estes, às multidões”. O Senhor alimentou o povo. Ele ministrou suprimento de vida.


Ao se ter a multidão assentado-se sobre a relva, Ele ergueu os olhos ao Céu. Jesus com essa atitude mostrou que Sua fonte era o Seu Pai. Ele, então, abençoou os pães e os peixes e partiu-os. Isso nos ministra um princípio muito importante. Tudo o que nós dividirmos com os outros, Deus multiplicará para nós. É por isso que a matemática financeira de Deus funciona assim: “É dando que se recebe”. Então, se você quer ser amado, ame! Se você quer atenção, dê atenção! Se você quer paz, perdoe! Se você quer ser respeitado, respeite! Se você quer prosperidade financeira, contribua com o Reino de Deus! Na lei de Deus, essa é a mecânica.


Em 2Coríntios 9:6, está escrito: “... aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também colherá”. Você tem falta de algo em sua vida? Comece a semear.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Multiplique o pão

Você entende o que Deus deseja falar através do relato da segunda multiplicação dos pães escrito em Mateus 15:32-39? Assista o vídeo...






A lei do plantio

A palavra de Deus diz que o que semearmos iremos colher, ou seja, se semeamos amor, vamos colher amor, mas, se semeamos ódio, vamos colher ódio. Cuidado com a semeadura! Gálatas 6:7-8.



Necessidade emergente

Visão, amor e consagração, são três elementos essenciais para que venhamos nos manter produtivos na vida da Igreja. Reflita nesta mensagem para poder corrigir diante de Deus suas falhas. 1 Coríntios 6:19-10.


TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

105 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon