É PERIGOSO NÃO CONHECER A MENTE DE DEUS


Cada um de nós está experienciando algo diferente neste momento. Mas, se nós estamos concorrendo à carreira, para a conquista do prêmio da soberana vocação (leia Filipenses 3:12-16), uma coisa é certa, nós estamos em tribulações, pois o Senhor está limpando e tirando do santuário toda a impureza, para que ele abrigue e contenha somente o que é puro, o Cristo.


Talvez, o que pedimos a Deus nas orações, sejam coisas naturais. Talvez você esteja orando com o coração cheio de expectativas de que Deus, ouvindo as orações, lhe atenderá. A maior necessidade que temos, neste momento, é a consagração. Podemos achar que não. Podemos listar muitas outras coisas, mas essa é sua real necessidade. Temos de crescer espiritualmente e fazer a vida divina expandir-se dentro de nós.


Houve uma experiência no passado, em que Nadabe e Abiú, filhos de Arão, resolveram servir o Senhor como sacerdotes e não consultaram seu pai (leia Levítico 10:1-7). Eles não receberam comissão da autoridade, do sumo sacerdote Arão e pegaram os incensários para oferecer fogo no altar do Senhor. Porém, o fogo era estranho.


Quando eles estavam lá, servindo por si mesmos e sem a comissão do Espírito, o Senhor liberou um fogo que os consumiu, porque, para servir o Senhor, temos de estar puros e consagrados. Não podemos servir ao Senhor da maneira que achamos mais confortável, sem confissão de pecados, sem amar o Senhor e sem desejar as coisas celestiais.


Moisés disse a Arão para que ele não lamentasse a morte dos filhos, não rasgasse as vestes e não chorasse, como era costume do povo. Assim, podemos ver como é importante a consagração. Se Arão tivesse tido tal atitude, sendo sacerdote, morreria também.


O julgamento de Deus é justo e, se é justo, não há do que se lamentar. Portanto, o que você faz, faça pela determinação do Senhor! A obra de Deus não é rotina, ela é diferente de tudo o que é natural. O oposto de santidade é ser comum. Há uma promessa de Deus de que seremos reis e sacerdotes (leia Apocalipse 5:10), mas Deus chamou-nos para a santificação.


O nosso falar e o nosso procedimento devem ser santos. Contudo, não cumprimos as coisas que são determinadas e não estamos preocupados com isso. Jesus, porém, tem dado-nos muitas oportunidades. Que possamos aproveitá-las enquanto há tempo. Acerte a sua vida. Não somos mais de nós mesmos, Jesus comprou-nos, então, que venhamos a glorificar a Deus no nosso corpo (leia 1Co 6:19-20).

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



16 de novembro.


Faça essa Oração

"Renovação da mente"


Grande Deus, em nome do Senhor Jesus, eu entendo que estou aqui agora me expondo totalmente a Ti, de espírito alma e corpo para que a Tua vontade seja realizada no meu ser. Eis-me aqui Senhor, eu autorizo o Espírito Santo, que é Aquele que corrige, disciplina e aplica a cruz que é a Tua Palavra, para trazer a renovação na minha mente.


Eu sei que a minha mente é inimiga de Deus, porque todo dia eu vejo o meu pecado, a minha transgressão. Por isso Senhor, eu não posso mudá-la, mas uma coisa eu posso diante de Ti, eu decido, eu escolho abrir a porta do meu coração e dizer que Tu podes atuar e pelejar contra os demônios que compõem o ego, a velha vida que ainda subsiste em meu coração.


Arranca Senhor, destrona e desliga os poderes das trevas da minha vida, tira a influência dos demônios, do império das trevas que fazem com que eu tenha enganos e ilusões a respeito de mim mesmo e a respeito do meu Criador, do meu Senhor e do Espírito Santo. Senhor Jesus, a partir de agora Te peço que a unção de guerra do Teu Espírito, entre em minha alma como Josué entrou na terra de Canaã para desbaratar os demônios, os espíritos das trevas, desalojando e esvaziando todo os territórios da minha memória consciente e subconsciente, da minha vontade e das minhas emoções.


Tu tens autoridade para entrar com a Espada do Espírito, com o fogo do Trono, com o sangue do Cordeiro, para mudar e transformar totalmente a história da minha vida. Eu quero Te servir Senhor, quero ser vaso e cumprir o mandamento, a ordem de Deus da vocação a que fui chamado para ser um membro do corpo do Teu Filho Jesus Cristo.


Me usa a partir de agora Senhor, na função e na posição que Tu me colocou no Corpo de Cristo. Torna-me totalmente sujeito ao Espírito, ao Cristo que é o meu Cabeça. Todo o engano saia agora, seja dissipado pela luz que é a Palavra de Deus. Eu quero ser formado e não somente informado. A partir de hoje, eu libero toda a obra do Espírito para aplicar a cruz de Cristo sobre a velha natureza, eu quero ressurgir com Cristo Jesus. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!