CRER


A importância do crer em que Jesus foi crucificado, sepultado e em que Ele ressuscitou é fundamental para nossa vida espiritual.

Depois da ressurreição de Jesus, ao cair da tarde daquele dia, estando os discípulos reunidos em uma casa, com as portas trancadas, apareceu Jesus no meio deles e disse-lhes: “Paz seja convosco!” (leia João 20:19-23). “E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo”. Foi um momento maravilhoso! O Mestre havia ressuscitado e aparecera aos discípulos. Ele falou com eles e transmitiu-lhes o Espírito Santo. Porém, um dos doze discípulos, chamado Tomé, não estava presente e, ao ser informado do que acontecera, disse: “Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o meu dedo, e não puser a minha mão no seu lado, de modo algum acreditarei” (João 20:25).


Os oito dias que se seguiram, foram oito dias de indefinição e oito dias de angústia para aquele discípulo. Enquanto seus companheiros transbordavam de alegria, de paz e desfrutavam a consolação do Espírito Santo, Tomé deveria estar sentindo-se como um peixe fora d’água. Contudo, o Senhor Jesus é amável e misericordioso e aproveitou a oportunidade para ensinar uma lição de fé a Tomé e a todos os cristãos que vieram após ele, tendo deixado seu registro na Bíblia Sagrada.


Em João 20:26-29, está escrito: “Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E logo disse a Tomé: Põe aqui teu dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram”. Esse é o princípio da fé: para crer não precisamos ver nem sentir, mas somente confiar na Palavra de Deus.


Crer não é apenas concordar ou entender, mas é tomar posse das palavras de Deus. Hoje, Deus está trazendo as Boas Novas até nós por meio da Sua Palavra. Temos de tomar posse dela, para sermos salvos e restaurados. Quando Deus chega até nós, Ele vivifica nosso espírito amortecido. Para contatá-Lo e recebê-Lo em nosso espírito, não O precisamos ver ou tocá-Lo, basta crermos. Então, convide agora Cristo a entrar no seu coração.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Preciso apenas crer e não ver

Para vivermos a vida da Igreja e a vida terrena, devemos aprender os princípios divinos e aplicá-los. Não podemos agir pelos nossos pensamentos e vontades. Precisamos ouvir, crer e fazer o que o Senhor diz em Sua Palavra. Isaías 55:8 revela isso!



Como diz a Escritura...

João 7:38 fala sobre crer na Escritura. Você sabe o que é crer em cristo como diz a Escritura? Você compreende o significado destas palavras? Este vídeo lha ajudará a compreender e a viver este crer em Cristo segundo a Sua vontade...




Verdade, translado para a realidade

"Que faremos para realizar as obras de Deus?", perguntaram os discípulos. Jesus respondeu que devemos apenas crer. Desenvolva sua fé!






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!


170 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon