A ÁRVORE DA VIDA



A Árvore da Vida aparece na Bíblia em Gênesis 2, porém, se somente lermos em Gênesis 2, seremos incapazes de compreender o significado da Árvore da Vida no plano de Deus.


No Evangelho de João, descobrimos que a vida estava em Deus (João 1:4) e que o Senhor Jesus é a vida (João 11:25; João 14:6). Ainda no mesmo Evangelho, descobrimos que Jesus é a videira verdadeira (João 15:1). Se analisarmos todos esses versículos, concluiremos que Jesus é a Árvore da Vida. Ele é a corporificação de todas as riquezas de Deus e do próprio Deus (Colossenses 2:9).


Portanto, a Árvore da Vida é um símbolo que nos mostra Deus como fonte de vida. O nosso Criador deseja ser a nossa vida em forma de alimento.


A intenção original de Deus era que o ser humano comesse da Árvore da Vida, mas o homem pecou e, por isso, recebeu a morte. Então, Deus teve de expulsar o homem do Jardim do Éden e fechar o caminho para a Árvore da Vida. Entretanto, Cristo, pela redenção, proporciona-nos lavar as vestes no Seu sangue, atendendo assim ao requisito da justiça divina.


Esse é o caminho pelo qual o homem tem o direito de tocar novamente a Árvore da Vida. Hoje, podemos receber o Senhor Jesus, que é a Árvore da Vida, crendo em Seu nome. Também podemos nos alimentar dEle por intermédio da Sua Palavra. Esse alimento capacita-nos a vencer o mundo e a ter uma vida de paz e prosperidade.


O princípio mais importante relacionado à Árvore da Vida é o de dependência. Tudo o que se refere à vida exige dependência. Por exemplo, podemos terminar um curso e receber um diploma. Porém, nunca nos poderemos diplomar em comer ou respirar. Não importa quantos anos temos, quanta cultura ou riquezas adquirimos, ainda precisamos respirar, comer e beber. Ninguém pode dizer que já respirou o suficiente e que a partir de hoje não precisará mais respirar. Dizer que precisamos de Cristo como Árvore da Vida significa que dependemos totalmente Dele, sem que consigamos viver longe de Sua presença.


Você sabia que até para ler a Bíblia nós precisamos dEle? Para ser um bom marido e um bom pai precisamos dEle. Nós dependemos de Cristo para tudo, e o pior é que quase ninguém sabe disso. Em João 15:5, está escrito: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.


Se você ainda não descobriu isso, descortine essa verdade o mais breve possível. Passe a ser feliz e vença a vida com a força poderosa do Senhor Jesus!


01 de Fevereiro.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Lei da vida é Cristo

Romanos 8 fala sobre três leis: a lei da vida, a lei do bem e a lei do mal. Você sabe diferenciá-las?








Precisamos de água

Jesus Cristo é o Rio da Vida que nos traz toda provisão necessária para vivermos em liberdade e felizes. Devemos estar plantados junto a fonte para frutificar para Deus. Gênesis 49:22, Mateus 26:50.




Acompanhe o rolar das águas

Cristo é o rio da vida, veja como é o processo da operação de Deus em levar o Reino para todas as nações. Gênesis 2:10, Números 2.







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!





Editora Vento Sul - Dica de nutrição



O bem: A imitação da vida

Nós nascemos e crescemos sob o engano do conhecimento, a saber, o maior inimigo do Deus vivo. Sabemos que, desde a criação, satanás disfarça-se de anjo de luz com o intuito de emitir muito conhecimento ao homem. O fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal não é a vida. O livro O bem: a imitação da vida ilumina-nos a respeito da obra que Deus opera, para purificar o cristianismo do mero conhecimento, que é a imitação da vida. Esse processo de purificação nada mais é do que a introdução da verdade divina no espírito e na alma do homem.

Apenas com a iluminação do Senhor é que conseguiremos

discernir que nem tudo o que brilha é ouro.



Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

248 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon