A BÍBLIA MERECE CONFIANÇA


Muitas pessoas questionam a Bíblia. O argumento mais utilizado para esse questionamento é o fato de a Bíblia ter sido redigida por homens. Poucos são os que confiam naquilo que está expresso na Bíblia. Mas, se você ler qualquer um dos sessenta e seis livros que nela estão contidos, constatará que, por trás dos homens que os escreveram, há um Deus. Foi esse Deus quem inspirou cada palavra escrita na Bíblia.


Em 2Pedro 1:20-21, está escrito: “sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo”. Cada vez que lemos uma parte da Bíblia, devemos estar cientes de que é Deus falando conosco. Não são palavras humanas, mas palavras divinas.


Nenhuma parte da Bíblia foi escrita com base na vontade do homem, porque todas as palavras vieram do próprio Deus. Todos os versículos foram inspirados pelo Espírito Santo. Por esse motivo, a Palavra de Deus é viva e eficaz (leia Hebreus 4:12). A Bíblia é viva e eficaz porque veio de Deus.


Nunca um livro humano será vivo e eficaz, porque nós não temos poder para isso. Somente um livro escrito por Deus pode ser vivo e eficaz. Somente as palavras divinas têm poder para mudar algo em nossa vida. Se nós lemos um livro escrito pelo homem, o máximo que pode ocorrer é termos as emoções tocadas, mas jamais transformadas. Podemos chorar ou até mesmo alegrar-nos, mas continuaremos sendo a mesma pessoa.


Entretanto, quando lemos a Bíblia, o Livro escrito por Deus, nossas emoções são transformadas. Não ficamos somente tristes ou alegres, mas somos renovados pelo Poder de Deus e pelo Poder do Espírito Santo que é liberado em nosso interior. A verdade é que as palavras dos homens apenas nos tocam, mas a Palavra do Senhor renova-nos e transforma. Cabe a nós escolher ser tocado ou transformado.


Em Provérbios 22:20-21, está escrito: “Porventura, não te escrevi excelentes coisas acerca de conselhos e conhecimentos, para mostrar-te a certeza das palavras da verdade, a fim de que possas responder claramente aos que te enviarem?”. Na Bíblia, há coisas excelentes, que nos revelam a Sabedoria e o Poder do Senhor.


A perfeição das Escrituras revela que ela realmente foi inspirada por Deus. É por meio da leitura da Bíblia que podemos crescer em sabedoria e vida espiritual. Portanto, não podemos menosprezar o Livro escrito pelo Senhor.



01 de Janeiro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Deus promove o crescimento

Em João 8:32, está escrito: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Descubra as verdades celestiais por meio da Palavra de Deus.







Verdade libertadora

Todos os caminhos levam a Deus? Não é o que a Bíblia diz! Receba esta verdade libertadora! João 14:6, Oséias 4:6 e Apocalise 3:20.




Nisto conhecemos o amor

Você conhece o amor verdadeiro? Somente conhece o amor quem possui revelação da pessoa e obra de Cristo, pois é esta a maior demonstração de amor que já houve e sempre haverá. Dedique-se a conhecer o amor, valorize a cruz de Cristo.






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

172 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon