Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

A BÍBLIA: PRESENTE DE DEUS AO HOMEM


A Bíblia é superior a todos os livros do mundo. Ela é um Livro exclusivo, único. Abraham Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos, disse, em certa ocasião, que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Tudo o que há de bom provém do Salvador do mundo e é-nos transmitido por meio desse Livro. A Bíblia é o livro mais lido e mais vendido do mundo. Ela já foi traduzida para diversos idiomas, mais do que qualquer outro livro. A Bíblia tem como conteúdo a vida de Cristo e Cristo como vida.


Uma quantidade incontável de pessoas tem recorrido à Bíblia para ali encontrar consolo, esperança e orientação. A palavra “Bíblia” significa “livros” e a Bíblia é o livro dos livros. Ela fala de um Criador Todo-Poderoso e eterno que criou os Céus, a Terra e todos os seres viventes, a partir do nada. Antes de o homem descobrir que a Terra é redonda, o profeta Isaías, cujas palavras foram registradas na Bíblia, já dizia que a Terra era redonda (leia em Isaías 40:22). E em Jó 26:7, está escrito que a Terra pairava sobre o nada.


Uma das características mais surpreendentes da Bíblia é a fidelidade com que ela registra a história do homem. Nos tempos do Antigo Testamento, a maioria dos povos, era politeísta, isto é, a maioria dos povos cria em mais de um deus e esses deuses eram cruéis, ferozes e licenciosos. No entanto, a Bíblia revela que há um só Deus, que é Eterno, que ama os seres humanos e que personifica o amor, o respeito, a justiça e a misericórdia. Tudo isso, está em contraste com os deuses do mundo antigo a quem os homens tinham de obedecer e de servir, movidos pelo medo e não pelo respeito amoroso.


Outro dado importante que podemos observar é o de que nenhum outro livro contém um padrão de ética e moralidade tão elevado como a Bíblia. Algo que torna a Bíblia singular é a influência que ela exerce sobre a vida dos homens. Quando esse conteúdo é assimilado pelo homem, ele recebe a transformação.


Em Hebreus 4:12-13, está escrito: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas”. Alimente-se da Bíblia para receber a transformação do Senhor e ficar à Sua imagem e à Sua semelhança, já que, para isso fomos criados, para sermos Sua expressão.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Verdade libertadora

Todos os caminhos levam a Deus? Não é o que a Bíblia diz! Receba esta verdade libertadora! João 14:6, Oséias 4:6 e Apocalise 3:20.




A essência da Palavra de Deus

Hebreus 4:12-13 fala sobre a Palavra de Deus, que é viva e eficaz e poderosa para mudar completamente a nossa vida.







Na verdade há realidade

Hebreus 4:11-13 fala sobre a superioridade da Palavra de Deus, que é viva e eficaz. Só na Bíblia há realidade!







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

262 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon