A BELEZA DE CRISTO


A maioria das pessoas imagina como Jesus Cristo era fisicamente. Muitos especulam, mas poucos procuram ver na Bíblia como Ele realmente era. Alguns pensam que, por Ele ser o Senhor, Ele deveria ser uma pessoa de beleza inigualável. Porém, não é isso o que está escrito na Bíblia acerca de nosso Senhor. Há poucas passagens bíblicas que falam sobre como Jesus era, mas, dentre elas, podemos ler o que está escrito em Isaías 53:2: “Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse”.


Essa passagem bíblica não deixa dúvidas sobre a aparência física do Senhor Jesus. Está escrito que Cristo não tinha nenhuma beleza que nos agradasse. Isso quer dizer que Ele não era bonito naturalmente. Ele não tinha uma aparência exótica e nem formosura. Para as pessoas daquela época, Jesus era uma pessoa comum, sem nenhuma beleza.


Se lermos os quatro evangelhos, veremos que os homens não tratavam Cristo com respeito. Ele era rejeitado e desprezado pelas pessoas. Será que uma pessoa bela e de beleza incomparável, seria rejeitada e desprezada pelos homens? Mas, Jesus foi desprezado por todos e isso demonstra que Ele não tinha nada em Seu físico que atraísse as pessoas. Fisicamente, Jesus nada tinha de impressionante. Ele não tinha uma beleza que chamasse a atenção dos outros e tudo isso prova que Jesus Cristo não veio para a Terra para dar demonstração de beleza e formosura. Esse não era o Seu propósito.


Jesus não nasceu com o propósito de ser bonito e desejado pelas pessoas. No próprio versículo de Isaías 53:2, está escrito que, se olhássemos para Cristo, não haveria nenhuma beleza nEle que nos faria O desejar. Portanto, não pense que Jesus era bonito fisicamente, porque a Palavra de Deus diz que Ele não era. Você pode até achar que Cristo era belo e formoso, mas saiba que toda Sua beleza era interior.


Para Deus, não era importante que Cristo nascesse com beleza física. Jesus nasceu com o propósito de prover a salvação e a redenção para todos os homens. Para isso, a beleza física não era necessária. A beleza de Cristo nada poderia fazer para nos salvar. Somente a beleza interior de Cristo e o Espírito Santo, poderiam ser úteis a nós. Portanto, não olhe para o Senhor Jesus como uma pessoa bela fisicamente. Veja-O como o seu Salvador, Aquele que tirou toda a condenação do pecado de sua vida. Admire apenas a beleza interior de Cristo.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


01 de Março


Faça essa Oração

"Limpeza da mente"


Ó Senhor Jesus, eu invoco o Teu nome para que Tu julgues e amaldiçoes os demônios que me fazem pensar pensamentos contrários a Tua vontade. Eu amarro estes demônios, em nome de Jesus, para que eu pense somente na Tua Palavra, Senhor.


Ó Senhor Jesus, eu escolho e decido pensar somente os Teus pensamentos, rejeito e renuncio os pensamentos de satanás e seus comandados. Reconheço que somente a Tua Palavra é a arma poderosa para destruir as fortalezas da minha mente. A Tua Palavra é a arma poderosa para destruir todo o conselho e toda a altivez que se levanta para me impedir de conhecer a Deus.


A Tua Palavra é poderosa para que eu leve preso todo o pensamento e toda a minha mente a obedecer a Cristo. A Tua Palavra é poderosa para vingar, julgar e amaldiçoar toda a desobediência. Eu me arrependo de ter pensado os pensamentos de satanás e não os Teus pensamentos, Senhor.


Ó Senhor Jesus, faça com que a partir de hoje eu pense apenas no que é verdadeiro, honesto e justo. Tudo que é puro e amável; tudo o que é de boa fama, seja o que ocupe a minha mente. Me ensina Senhor a pensar no que tem virtude e louvor, em tudo que é pacífico, moderado e tratável.


Senhor, que meus pensamentos sejam cheios de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Tudo isto quero pensar para que o nome de Deus seja exaltado e glorificado. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Barro não brilha

Você conhece a associação que encontramos entre um simples e fraco vaso de barro com o tesouro mais precioso? Receba essa revelação através das palavras de Gênesis 2:7 e Gênesis 2: 21-22, que estão contidas nesse vídeo.





Tesouro Oculto

Deus é o tesouro que habita no vaso de barro que somos nós. Ele deseja expressar Sua natureza gloriosa.  Conheça como Deus quer que suas atitudes sejam e como eliminar o egoísmo e a vaidade. 2 Coríntios 4:7.



Há glória na fraqueza

Você está se sentindo fraco? Saiba que é nesse momento que você experimentará o poder de Cristo. Precisamos ser fracos naturalmente para o poder de Cristo se revelar em nós. Assista e veja o ensinamento do Senhor. 2Coríntios 12:9-10.



TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


A Glória da Criatura

A humildade na Palavra de Deus não significa ser inútil, recusar posição de responsabilidade, ser pobre e inculto ou deixar-se humilhar pelos outros. É uma questão de aceitar o plano e o propósito de Deus, quer signifique um lugar de alta posição ou não. Humildade é uma questão de sujeição à vontade do Pai para as nossas vidas. A humildade é a glória da criatura! "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" (2 Coríntios 4:7).





Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



730 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon