A CERTEZA DA SALVAÇÃO


Você tem certeza de que já está salvo? Certa vez, um pregador da Palavra de Deus ministrava um seminário, durante o qual fez uma série de questionamentos ao público que o ouvia. Primeiramente, ele perguntou se eles criam que o Senhor Jesus era o Filho de Deus e que havia vindo em carne, morrido e ressuscitado para nos salvar. Todos afirmaram que sim. Entretanto, logo em seguida, o pregador perguntou se todos tinham certeza da salvação. Nesse momento, todos se calaram e nada responderam.


Em João 3:36, está escrito: “... quem crê no Filho tem a vida eterna...”. Se cremos em Cristo, devemos ter certeza da salvação. Devemos nos firmar na posição que Deus nos concedeu. Depois que uma pessoa é salva, o primeiro passo que se deve dar é reconhecer qual é, de verdade, a posição que se passa a ocupar. Na Palavra de Deus está escrito que todo o que está em Cristo já se tornou filho de Deus.


A obras que praticamos têm base na posição que recebemos. Não nos esforçamos para praticar o bem, a fim de sermos salvos, pelo contrário, praticamos o bem porque somos salvos.


Em 1João 5:13, está escrito: “Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus”. Nesse versículo não está escrito que a pessoa tem de esperar para saber se tem a vida eterna. Está escrito que podemos saber, agora, se temos a vida eterna. Mas, como saber quem tem a vida eterna e está salvo? É necessário conhecer o caminho da justificação e o do perdão dos pecados. Se nós andamos por esses caminhos, já temos a vida eterna.


O livro de Romanos afirma que, quem confessa com a boca que Jesus é o Senhor, o Filho de Deus que morreu e ressuscitou dentre os mortos para redimir-nos e dar-nos vida, recebe a salvação (leia Romanos 10:9-10). Se você crê nisso e declara em voz audível, você recebe a vida eterna e será justificado pela fé.



15 de Abril.


Faça essa oração em voz audível:


"Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti, pela fé, e neste momento confesso que sou um pecador e careço da Tua glória, eu me arrependo da minha vida de pecados em que estive rejeitando a Tua graça e Te peço misericórdia e pelo Sangue de Jesus recebo o Teu perdão.

Eu abro o meu coração e Te convido a fazer em mim morada permanente, eu declaro que Te aceito como único Senhor e Salvador da minha vida. Senhor me integra hoje no Corpo de Cristo e escreve o meu nome no livro da vida. Eu Te agradeço e Te louvo em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém."


Oração do Novo nascimento


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A salvação é um dom de Deus

Deus mandou a lei para mostrar ao homem que nele não habita bem algum, para provar que ele não pode se autossalvar. A salvação é uma dádiva de Deus, é pela fé em Cristo Jesus. Medite em Romanos 3:28!