A CHAVE DO BOM TESOURO



O ser humano é constituído de espírito, alma e corpo e dotado de cinco sentidos: visão, audição, olfato, tato e paladar. Com essas faculdades, mantemos contato com o mundo. Nossa alma compõe-se de mente, de vontades e de emoções.


Por meio dessas faculdades da alma, tomamos conhecimento, a respeito de nós. Nosso espírito também compõe-se de três faculdades: da consciência, da intuição e da comunhão. Com elas, entramos em contato com Deus.


Veja: “Deus é Espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4:24). Nossos olhos não conseguem ver Deus e nossas mãos não conseguem tocar em Deus, porque Ele é Espírito e nós só O conseguimos tocar com o nosso espírito.


Muitos pensam que com o poder da mente irão contatar Deus, mas isso é impossível! É por isso que encontramos muitas dificuldades em contatar Deus. Não conseguimos, porque o pecado entrou no homem. Nosso espírito ficou morto para Deus. É por esse motivo que o Senhor Jesus Cristo disse, em João 3:3, a Nicodemos: “Nicodemos, é necessário que você nasça novamente”.


É claro que Jesus não falava em sentido literal, claro e expresso, ou seja, Ele não falava que Nicodemos deveria voltar ao ventre materno e nascer uma segunda vez. Não é isso. Também não é morrer e reencarnar, porque, em Hebreus 9:27, Ele esclarece-nos que não existe a reencarnação: “...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”.


A vida na Terra é uma só. Mas, em João 3:5, Jesus continua e acrescenta a Nicodemos: “Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”. Aqui o Rei estava dando a chave do bom tesouro! Em outras palavras, nós precisamos urgentemente da regeneração, ou seja, do novo nascimento. Nosso espírito precisa ser vivificado, ele precisa receber a vida novamente.


Há bilhões de pessoas que ainda sentem-se vazios, ansiosos e com uma constante sensação interior de insatisfação. Nada do que possuem ou do que ainda irão conquistar nesse mundo poderá preenchê-los, pois só existe Um que pode suprir e preencher o interior do homem, Jesus Cristo. Mas afinal, como podemos ser regenerados?


Só Deus pode executar isso, mediante o seu arrependimento em relação à sua vida independente do Deus Vivo. Se você reconhecer isso, humilhando-se para ter uma vida de dependência dEle, a partir desse ponto, você começará a tocá-Lo.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



09 de Setembro.


Faça essa Oração

"Novo nascimento"

Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti, pela fé, e neste momento confesso que sou um pecador e careço da Tua glória, eu me arrependo da minha vida de pecados em que estive rejeitando a Tua graça e Te peço misericórdia e pelo Sangue de Jesus recebo o Teu perdão.


Eu abro o meu coração e Te convido a fazer em mim morada permanente, eu declaro que Te aceito como único Senhor e Salvador da minha vida. Senhor me integra hoje no Corpo de Cristo e escreve o meu nome no livro da vida. Eu Te agradeço e Te louvo em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você: