A CHAVE DO REINO DOS CÉUS


Em Mateus 5:3, está escrito: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”.


Certa vez, um rei da Rússia visitou uma escola e fez algumas perguntas às crianças. Ele, apontando para a pedra do seu anel e depois para uma flor que estava em sua lapela e um pássaro que voava próximo à janela, perguntou às crianças a que reino da natureza cada um deles pertencia. Os alunos responderam, correta e ordenadamente, mineral, vegetal e animal. Depois, então, ele perguntou: “A que reino eu pertenço?”.


Essa é uma indagação de muitos homens. Para alguns, a resposta é reino animal, pois vivem apenas no nível da carne e são governados por suas emoções e seus desejos. Contudo, existem outros que se colocam em um reino mais elevado. Para esses, a resposta seria outra, bem diferente da primeira.


Cristo era divino e pertencia a um Reino superior aos reinos deste mundo. Na Bíblia está escrito que nós podemos entrar com Ele no Seu Reino. Entretanto, para isso, Cristo dá-nos algumas chaves de como entrar no Reino de Deus. Uma dessas chaves é a humildade.


Precisamos ser humildes de espírito ou podemos dizer também “pobres de espírito”. Muitos, no entanto, poderão dizer: “se é só isso, então estou aprovado, porque sou pobre!” Mas, será que realmente somos pobres?


Com relação aos bens materiais, todos hoje são pobres. Nem mesmo um homem, que possua dez milhões de dólares, poderá comprar a verdadeira felicidade ou evitar que sua alma vá para o inferno. Sim, todos nós somos pobres!


Por outro lado, um homem pode ser muito seguro de si, mas ainda assim, ser muito pobre. Pedro deu-nos um exemplo desse tipo de pobreza, quando disse a Jesus: “Ainda que venhas a ser um tropeço para todos, nunca o serás para mim” (Mateus 26:33).


Em sentido espiritual, o termo “pobre de espírito” indica aquelas pessoas que se esvaziam de si mesmas, do orgulho, de suas realizações, dos seus feitos humanos, do seu egoísmo e dos seus desejos. São esses os pobres, os que se esvaziam, para que o Espírito Santo os encha.


O pobre de Espírito é quem possui coragem e inteligência de autonegar-se, em detrimento de uma vida disciplinada pelos padrões de Deus. Jesus disse: “porque deles é o Reino dos céus”.


O Reino dos Céus não é um lugar propriamente dito. O Reino não tem delimitações geográficas, ele é limitado apenas pela nossa capacidade de recebê-lo. Quem o possui, possui tudo.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



22 de Setembro.


Faça essa Oração

"Combater justiça própria, manipulação e controle"

Senhor Jesus, eu dou autorização ao Espírito da Vida para comandar os anjos de guerra do Senhor e combater os espíritos da justiça própria, da manipulação e do controle. Senhor Jesus, eu libero a ação do Espírito para que neste momento seja cortado todo domínio do maligno na minha mente e nas minhas emoções.


Eu libero a Tua unção para remover todas as ideias, projetos e sentimentos que satanás guardou no meu coração. Eu autorizo agora, pelo poder do nome e do sangue de Jesus, que os anjos do Senhor estejam varrendo com a vassoura de fogo de Deus estes demônios para o fundo dos abismos.


Senhor, prenda eles, não permita mais que eles se manifestem na minha mente para se expressarem e fazerem maldade através da minha vida. Neste momento eu quero consagrar a minha mente e o meu coração a Jesus Cristo e ao Espírito da Vida.


Senhor Jesus, Tu tens liberdade de operar com poder e autoridade para varrer do meu coração tudo o que é das trevas, porque eu fui criado para ser vaso de Deus e eu quero hoje disponibilizar este vaso, o qual sou eu, para o uso exclusivo de Deus.


Eu agora ordeno que o espírito manipulador de Jezabel seja destronado e desligado completamente da minha alma. Eu agradeço a Deus e que o fluir do Espírito e a unção interior do Espírito estejam agora tomando o comando das mãos do espírito de Jezabel.


Que o Espírito da Vida tenha domínio e reinado sobre a minha alma a partir de hoje porque o sangue de Cristo já me libertou das trevas. Jesus Cristo, o meu Senhor, o Qual eu seguirei até o fim, Este é a minha liberdade. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#