A CIÊNCIA COMPROVA

Algumas pessoas dizem que Deus não existe, entretanto, se observarmos algumas coisas, apenas estudando o Universo, já é o suficiente para comprovarmos a Sua existência. Os astrônomos calculam que existem mais de cem bilhões de estrelas em nossa galáxia e afirmam que pode haver bilhões de galáxias no Universo. Nosso sistema solar tem como centro, o sol, em torno do qual giram os planetas em perfeita sincronia. A Terra, que é um desses planetas, atravessa o espaço a uma velocidade de cerca de cem mil km por hora e leva trezentos e sessenta e cinco dias para girar em torno do sol.


A lua gira ao redor da Terra com ritmo e órbita próprios e com uma inclinação de vinte e três graus e meio no seu próprio eixo, propiciando-nos um dia de vinte e quatro horas, as quatro estações do ano e as variações climáticas que sentimos. Os movimentos do sol, da lua e da Terra, proporcionam-nos um maravilhoso calendário.


As distâncias entre o sol, a lua e a Terra possibilitam um meio ambiente perfeito para a vida. Se a Terra aproximar-se do sol ou se dele afastar-se o equivalente a décima parte da distância que os separa, todos os seres vivos morreriam ou pelo calor ou pelo frio glacial. Se a lua estivesse a uma distância de oitenta mil quilômetros da Terra em lugar dos trezentos e vinte e sete mil quilômetros, a lua esvaziaria a Terra de toda a água de seus oceanos. Ela mesma seria inundada e as montanhas ficariam submersas.


A exatidão que existe em relação às distâncias e aos movimentos do sol, da lua e da Terra, comprova a existência de um traçado maravilhoso.


Esse testemunho maravilhoso, que se desenrola milimetricamente organizado e sincronizado no Universo ao nosso redor, serve como prova viva da existência do Criador. Existe uma lei científica denominada “Princípio da Ação e Reação”. Essa “leia de causa e efeito”, é universalmente aceita em todos os campos da ciência e diz que “para cada fenômeno que existe, deve haver uma causa”, ou seja, cada fenômeno é resultante de uma causa.


Em termos práticos diríamos que, se um relógio funciona bem, deve existir um relojoeiro competente que o fez. Se um edifício se mantém de pé, deve existir um arquiteto e um engenheiro competentes que o projetou e construiu-o. Deus é o Autor do Universo e é o seu Criador. Todo processo de criação de Deus está descrito na Bíblia em Gênesis 1 e 2. Reflita com base nessas palavras. Todo objeto criado vem com o seu manual, você também tem o seu.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Nossa criação e propósito

Você já se perguntou alguma vez: "Como eu vim parar aqui na terra? O que eu devo fazer aqui? Quando eu morrer o que vai acontecer, será que a vida continua ou termina? Veja neste vídeos muitas respostas através da bíblia. João 15, João 21.


Saia da rede do engano

Deus existe? Quem sou eu? O diabo é real? Será que a vida é só isso? Todas as pessoas precisam do seu Criador para compreenderem todas as coisas. Receba essas palavras em teu coração.




Sem ansiedade no quebrantamento

Deus comanda tod

as as coisas no universo! Se há problemas e dificuldades que nos cercam, devemos nos arrepender e esperar o tempo de Deus nos abençoar, a ansiedade não nos leva a nada. Filipenses 4:6, Hebreus 12:5 e João 8:32.



TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

168 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon