A ESCOLHA É NOSSA


Deus é o nosso Pai e Ele tem um coração voltado a proteger-nos e sustentar-nos. Ele sempre desejou o melhor para o homem. Deus preparou um lugar, o Jardim do Éden, para que o homem desfrutasse o conforto, a paz, o descanso e a alegria. Mas, estabeleceu uma ordem, dizendo que da árvore do conhecimento do bem e do mal, o homem não poderia comer.


Deus determinou que o homem só poderia se alimentar da árvore da vida. Dessa, ele poderia alimentar-se à vontade, mas da outra não. Se fizesse isso, iria morrer. E assim, a cada dia, Deus contatava com os homens na Terra para compartilhar, para ver se tudo estava bem e verificar se não estava lhes faltando algo.


Contudo, no livro de Gênesis capítulo 3, podemos ler que o homem escolheu desobedecer à ordem clara e direta de Deus. E a partir desse momento, a morte entrou no homem. Então, sempre que uma pessoa não se alimentar de Cristo, da Árvore da Vida, ela morrerá.


O fato interessante é que estamos no século XXI e essa mesma história repete-se. O homem quer encontrar bem-estar, paz e prosperidade, sendo independente de Deus. Ele pensa que pode se autossustentar e que sua capacidade intelectual é fruto de ele ser inteligente e capaz, afinal estudou e preparou-se. O homem pensa que suas aptidões se originam no seu próprio interior e que, lá em seu íntimo, existe uma fonte própria que o sustenta e o faz brilhar.


O homem que não tem a vida divina, que é Cristo, sempre será frustrado, insatisfeito e inquieto. Mesmo que seja inteligente e rico, ainda assim, não será realizado.


Quando um homem não possui a vida de Cristo, duas coisas acontecem em seu viver. A primeira, é que ele se sente rejeitado pelas pessoas, pela sociedade e pelo mundo, porque o mundo, exige de você coisas que você não consegue ser. Veja que, para você ser amado e importante no mundo, você precisa vestir-se bem, ser bonito, rico, culto, e inteligente. Mas, esse é um padrão que, certamente, não conseguiremos manter e ficaremos deprimidos se não possuirmos esse nível.


O outro caminho que o homem pode tomar é o da revolta, tornando-se rebelde, agressivo e destrutivo. Ele é contra tudo e todos. Assume uma postura crítica e acaba ferindo a si e ferindo a muitos.


Apenas Deus devolve a paz e o amor. Experimente comer da vida, que é Cristo. Em João 6:57, Jesus disse: “Assim como Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá”.

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



13 de Outubro.


Faça essa Oração


"Enchimento do Espírito"


Amado Pai Celestial, achego-me a Ti mais uma vez por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento. Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo convenceu-me da necessidade da salvação.


Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento da minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.


Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.


Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.


Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te.


Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.


Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele. Amém.

Abra sua Bíblia e leia em voz alta os textos em 1Coríntios 6:17-20 e Efésios 6:10.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Sofrer para santificar

Em João 16:33, Jesus disse que no mundo teremos aflições. Não há como fugir do sofrimento, pois é com ele que aprendemos a obedecer.







Comer e orar

No livro de Lucas, capítulo 9, versículos 14 ao 17 e 35 ,é revelado o grupo familiar e o modo de alimentar as ovelhas do rebanho de Deus. Devemos ser diligentes em levar o alimento espiritual a toda criatura, para que haja a expansão do Reino.



Submissão e humildade

Submissão e humildade são dois requisitos para estarmos na vontade de Deus. Mas como atingir este padrão considerado impossível para o homem natural? Acompanhe a resposta neste vídeo. 1 Pedro 5:5-6.





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Esposa em Modelação

Para o Criador o casamento natural é um reflexo do casamento espiritual. Portanto, o homem, a mulher os filhos são uma ESPOSA EM MODELAÇÃO. Todos estão em processo de transformação para viver a unidade de Deus e juntos constituírem uma família feliz.

Faça sua parte! Descubra o que Deus espera de você como marido, esposa ou filho. 







Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

408 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon