A ESPIRITUALIDADE E O SOFRIMENTO



O sofrimento é talvez a maior e mais dolorosa interrogação da humanidade. A espiritualidade é uma das mais fortes aspirações do ser humano. A mente humana, quando se defronta com as desafiantes questões em torno do sofrimento, reage como se um imenso ponto de interrogação a estivesse esmagando. Já, quando envolvida pela doce aspiração da espiritualidade, suspira como se estivesse fascinada por um grande ponto de exclamação.


Para sair desse impasse, precisamos ter um perfeito entendimento do conceito real do que é sofrimento e do que é espiritualidade. A alma humana tem sede de Deus. Por isso, o suspiro das corças pelas torrentes das águas tornou-se, na poesia do salmista, uma clara metáfora da sede que o homem tem pelo Criador (leia em Salmos 42:1-2).


Por serem sedentos de Deus, homem e mulher iniciam uma intensa busca ao único ser que pode saciar a alma sedenta, o Criador. Na sua sede e busca, homem e mulher engatinham na direção do Pai e assim experimentam a infância da espiritualidade. A alma humana originalmente foi criada para conter Deus. Enquanto Deus não estiver presente na alma humana, ela será inquieta, vazia, ansiosa e perturbada.


É, no período de tatear o obscuro à busca de Deus, que o homem experimenta muitas coisas negativas, aumentando ainda mais sua sede. Portanto, tudo é imediatamente suprido e saciado, quando a alma se relaciona com Deus durante a experiência da regeneração espiritual, que é o recebimento da presença do Espírito de Deus no espírito humano.


O sofrimento é um mistério. É como um labirinto dentro do qual nosso coração e nossa mente podem se perder. O sofrimento é um enigma e, quem o tenta decifrar, pode até perder-se no caminho. Porém, de forma simples, o sofrimento é uma dor emocional ou mental ou espiritual ou física. A Bíblia determina que o sofrimento sempre aparece, porque estamos sem a presença e a revelação de Deus ou ainda porque endurecemos o coração e não aceitamos a realidade espiritual divina em nosso viver.


Então, podemos concluir que, quando somos edificados espiritualmente, o sofrimento é reduzido sensivelmente. É por isso que em Hebreus 5:8, está escrito: “embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu”. O sofrimento aperfeiçoou Jesus na obediência e fará o mesmo conosco. Por isso, quando crescermos espiritualmente e manifestarmos obediência ao Senhor, o sofrimento diminuirá consideravelmente em nossas vidas.



29 de Março.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O tempo do fruto

O que satanás fez para obter domínio e implantar tudo o que é ruim na vida do homem foi capturar a mente de Eva. Ele foi falando coisas para ela e essas palavras objetivavam fazê-la duvidar da fidelidade e da promessa de Deus. O homem foi criado para conter Deus.




Restaurando a soberania do vento

Nós somos casa de Deus. Deus que é a autoridade, o Senhor, é o poder que precisa usar esta casa para se expressar aqui na terra. Precisamos obter esta revelação!Comentários(0)




Tesouro Oculto

Deus é o tesouro que habita no vaso de barro que somos nós. Ele deseja expressar Sua natureza gloriosa.  Conheça como Deus quer que suas atitudes sejam e como eliminar o egoísmo e a vaidade. 2 Coríntios 4:7.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição



A cura interior

A maioria dos problemas do homem têm origem em seu inconsciente, pois durante toda a sua vida foi exposto a maus procedimentos, enganos e distanciamento do Criador. As doenças da alma humana só podem ser curadas pelo conhecimento e aplicação da verdade divina. O livro apresenta a cura definitiva para doenças como síndrome do pânico, bipolaridade, esquizofrenia e outras.

"A lei do SENHOR é perfeita

e restaura a alma;" (Salmos 19:7)





Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

273 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon