A ESPIRITUALIDADE E O SOFRIMENTO

Atualizado: Mar 30


O sofrimento é talvez a maior e mais dolorosa interrogação da humanidade. A espiritualidade é uma das mais fortes aspirações do ser humano. A mente humana, quando se defronta com as desafiantes questões em torno do sofrimento, reage como se um imenso ponto de interrogação a estivesse esmagando. Já, quando envolvida pela doce aspiração da espiritualidade, suspira como se estivesse fascinada por um grande ponto de exclamação.


Para sair desse impasse, precisamos ter um perfeito entendimento do conceito real do que é sofrimento e do que é espiritualidade. A alma humana tem sede de Deus. Por isso, o suspiro das corças pelas torrentes das águas tornou-se, na poesia do salmista, uma clara metáfora da sede que o homem tem pelo Criador (leia em Salmos 42:1-2).


Por serem sedentos de Deus, homem e mulher iniciam uma intensa busca ao único ser que pode saciar a alma sedenta, o Criador. Na sua sede e busca, homem e mulher engatinham na direção do Pai e assim experimentam a infância da espiritualidade. A alma humana originalmente foi criada para conter Deus. Enquanto Deus não estiver presente na alma humana, ela será inquieta, vazia, ansiosa e perturbada. É, no período de tatear o obscuro à busca de Deus, que o homem experimenta muitas coisas negativas, aumentando ainda mais sua sede.


Portanto, tudo é imediatamente suprido e saciado, quando a alma se relaciona com Deus durante a experiência da regeneração espiritual, que é o recebimento da presença do Espírito de Deus no espírito humano.


O sofrimento é um mistério. É como um labirinto dentro do qual nosso coração e nossa mente podem se perder. O sofrimento é um enigma e, quem o tenta decifrar, pode até perder-se no caminho. Porém, de forma simples, o sofrimento é uma dor emocional ou mental ou espiritual ou física.


A Bíblia determina que o sofrimento sempre aparece, porque estamos sem a presença e a revelação de Deus ou ainda porque endurecemos o coração e não aceitamos a realidade espiritual divina em nosso viver. Então, podemos concluir que, quando somos edificados espiritualmente, o sofrimento é reduzido sensivelmente. É por isso que em Hebreus 5:8, está escrito: “embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu”.


O sofrimento aperfeiçoou Jesus na obediência e fará o mesmo conosco. Por isso, quando crescermos espiritualmente e manifestarmos obediência ao Senhor, o sofrimento diminuirá consideravelmente em nossas vidas.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


29 de Março


Faça essa Oração

"Receber temor de Deus"


Senhor Jesus, glorificado seja o Teu nome, invocamos o poder do Teu sangue e do Teu nome sobre  as nossas vidas. Que o Senhor esteja neste lugar fortemente com a presença do Espírito Santo.


Derrama Tua graça sobre nós agora Senhor, libera o Espírito de sabedoria e de revelação para que possamos receber a Tua Palavra com mansidão no nosso coração e que estas palavras que vêm de Cristo e que são Cristo, façam com que o nosso coração que está endurecido seja amolecido, em nome de Jesus. Que toda a dureza seja quebrada pela autoridade poderosa do sangue de Cristo Jesus. Que a vida natural venha a se esvair Senhor, que a Tua Palavra opere por este poder mortificador da cruz, em nome de Jesus. Senhor, processa a Tua autoridade nas nossas entranhas, edifica o Cristo que está dentro de nós, extermina com a velha natureza, com a impulsividade almática e o conhecimento caído.


Acaba Senhor com a razão, com a lógica, com a justiça própria, em nome do Senhor Jesus. Oramos para que o Espírito Se movimente em nosso íntimo, que Ele venha até o campo de batalha que é a nossa mente, para pelejar e nos defender da escravidão. Senhor, em nome de Jesus, opera neste momento. Que Tu possas concluir esta obra em nosso coração.

Tira Senhor, a pretensão e a arrogância de nossa vida de querermos dirigir a vida dos outros, de contender e manipular os outros. Tira Senhor, este estilo mesquinho da nossa vida, em nome de Jesus.

Nós pedimos por misericórdia, nos ensina a odiar estas coisas, porque nós ainda amamos estas coisas. Santo é o Teu nome, glorificado seja o poderoso nome do meu Senhor Jesus. Te mostra como único Rei Celestial. Faça com que a nossa alma recue diante do Teu poder, ó Senhor.


Nós ficamos intimidados com a realidade do Teu poder para que o nosso ser esteja na posição adequada de submissão a Ti ó Senhor, leva-nos a Tua dependência, tira a loucura de nossa mente, a obstinação e a obsessão. Santo é o Teu nome, ó Senhor. Nos ensina a temer o Teu nome, nos proporciona força, capacidade íntima para temer o Teu nome. Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor Jesus, Rei dos reis, Senhor da Glória, Tu és o Cabeça da Igreja.

Queremos Te pedir perdão porque não reconhecemos a Tua grandeza e a Tua autoridade. Tenha paciência com todos nós Senhor. Santo, Santo é o Teu nome. Grande é o nome do Senhor. Nos ensina Senhor o caminho da humildade. Nos devolve a glória de criatura. Enche o nosso coração de virtude elevada e humildade ó Senhor, para que a graça do Senhor se enraíze em nosso coração e permaneça para sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo.


Chegamos na Tua presença para clamar por Teu socorro celestial para que saiamos da ilusão, do engano e da vida natural. Nos ensina a odiar o mundo e as coisas que há no mundo. Nos ensina a odiar a nossa natureza terrena, ó Senhor Jesus. Precisamos Te conhecer mais e mais. Santo, Santo é o nome do Senhor, Grande é o nome do Senhor. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo. Santo, Santo, Santo é o Teu nome Senhor, grande é o Teu nome Senhor. Visita os Teus filhos agora Senhor.


Que o Teu Espírito entre nos compartimentos que são necessários e comece a liberar os anjos que ministram para operar em nossa mente subconsciente, em nossa mente consciente e em nossas emoções, que possamos estar cheios de arrependimento. Santo é o Teu nome, Senhor Jesus. Grande é o Senhor. Santo é o Teu nome Senhor. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O mundo não é confiável

Os conselhos de Jesus são opostos aos que conhecemos e vivemos. Quando chegamos ao Reino de Deus, temos que sair do caminho natural e aplicar a Palavra para recebermos a transformação da nossa mente. É necessário que tenhamos muita fé!




O mundo vos odeia

A Igreja do Senhor Jesus Cristo sempre foi perseguida pela religião, assim como na época de Jesus, mas isso não impede o seu crescimento. Está chegando o momento em que o mundo também perseguirá ferozmente o Corpo de Cristo, esteja preparado! João 4:24-25.


Rompimento com o mundo

A felicidade e a nossa realização nunca são pelos fatos externos, mas são sempre uma produção interna de Deus em nós. O termômetro do seu amor por Cristo está em praticar aquilo que você conhece.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Livro - Esposa em Modelação


Para o Criador o casamento natural é um reflexo do casamento espiritual. Portanto, o homem, a mulher os filhos são uma ESPOSA EM MODELAÇÃO. Todos estão em processo de transformação para viver a unidade de Deus e juntos constituírem uma família feliz. Faça sua parte! Descubra o que Deus espera de você como marido, esposa ou filho. 





Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



620 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon