A ESTRATÉGIA DO INIMIGO


Você sabe qual é a estratégia do inimigo de Deus contra a Igreja do Senhor Jesus Cristo? O desejo de Deus é levar Cristo para dentro de um povo para desse povo fazer um corpo vivo para o próprio Cristo. Essa é a intenção e o propósito divino. Após a ressurreição e a ascensão de Jesus, Deus começou esse trabalho, para que em todas as comunidades haja uma expressão viva de Cristo. Esse é o eterno propósito divino, que será real nesta Terra e nesta época, porque os planos de Deus são infalíveis.


Depois que o Criador iniciou o Seu projeto, o inimigo, satanás, interveio para atrapalhar e prejudicar o Seu plano. A Igreja tem aproximadamente dois mil anos e, nesses anos, satanás tem sido extremamente ativo. Ao se analisar a história, vemos que o diabo se preocupou em produzir muitos substitutos de Cristo. O desejo de Deus é que Cristo seja o centro, a realidade e a vida de todos os homens. Mas, o inimigo criou muitos substitutos sutis.


O livro de Colossenses foi escrito, quando a filosofia humana havia sido introduzida como um substituto para Cristo entre os cristãos de Colosso. A filosofia é o que há de melhor na civilização humana e o inimigo utilizou-a para desviar os cristãos de Cristo. Por isso, Paulo escreveu aos colossenses que Cristo é a porção dos cristãos e que Ele é tudo em todos (Cl 2:8-12).


Se estudar e procurar o motivo da carta aos Hebreus, você concluirá que satanás utilizava a lei dada a Moisés, para tomar o lugar de Cristo. A religião judaica era de Deus e fora estabelecida por Deus, mas a intenção de Deus não é trabalhar a religião judaica para dentro do homem. A lei dada a Moisés no Sinai era apenas um recipiente, que tinha Cristo como conteúdo. O que ocorreu foi que o povo judeu se agarrou ao recipiente e desprezou o conteúdo que é Cristo. O sutil inimigo levou o povo judeu a apreciar mais a lei do que Cristo.


Devemos lembrar que Cristo é o centro, o objetivo e o conteúdo de todas as coisas. A religião, a estrutura humana e o sistema humano não salvam e nem transformam ninguém. Apenas o Cristo ressurreto salva, pois Ele vive no homem. Veja o que está escrito em Colossenses 1:16-17: “pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos Céus e sobre a Terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste”.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


29 de Janeiro


Faça essa Oração

"Aprender a Orar"

Bendito Senhor Jesus, venho a Ti mais uma vez, porque cada lição que Tu me ensinas, convence-me de modo mais profundo de quão pouco eu oro corretamente. A cada lição, Tu também me enches de inspiração e esperança de que vais ensinar-me a orar como convém.


Oh, meu Senhor Jesus! Olho para Ti com coragem, pois És o Grande intercessor, que orou e ouve a oração, para que somente o Pai seja glorificado, ensina-me também a viver e orar para a glória de Deus. Jesus Cristo, com este objetivo me rendo a Ti novamente. Quero ser nada, entrego meu eu, pois já estou crucificado Contigo.


Pelo Espírito, as obras da carne estão mortificadas. Tua vida e Teu amor de Pai tomam posse de mim. Um novo anseio começa a encher minha alma para que todo dia, em toda oração, a glória seja toda do Pai.


Oh meu Senhor Jesus Cristo, ensina-me a orar. E Tu, oh Deus da glória, o Pai da Glória, aceite o meu desejo de ser um filho que viu a Tua glória, que é a única coisa pela qual vale a pena viver.


Oh Senhor, revela-me a Tua glória, que ela me envolva, que ela encha o meu coração, que eu permaneça nela como ela foi revelada em Cristo. Cumpras em mim, toda a Tua vontade, para glorificar sempre o meu Pai em vida terrena. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você: