A GLÓRIA DO HOMEM



Diariamente, enfrentamos situações, durante as quais nos sentimos injustiçados. No decorrer dos anos, esses pequenos sentimentos de injustiça transformam-se em algo muito grande, que é a amargura. Por isso, devemos voltar-nos à Bíblia, para descobrirmos como retirarmos a amargura do coração.


Em Provérbios 19:11, está escrito: “A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injúrias”. O conselho divino para acabarmos com as mágoas é o perdão. A saber, a glória do homem está em perdoar.


Em Provérbios 20:22, está escrito: “Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor, e Ele te livrará”. Não se vingue do mal. Não tente disciplinar os outros, cortando relacionamento com eles ou tratando-os friamente. Só o perdão restaura o que a amargura já destruiu. Perdoe, porque esta é sua glória.

20 de Fevereiro.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Perdoar e Amar

Romanos 12 revela princípios valiosos para os relacionamentos diários que cada um de nós mantém. Aprenda a valorizar o próximo!







Depois de perdoar

Você foi ofendido ? Deus pede para liberarmos o perdão. Mas em Mateus 18: 15 o Senhor quer que vamos além do perdão e venhamos prestar um maravilhoso trabalho para o Espírito. Assista e comece a prática desse ensinamento para ser abençoado.


Alegre-se no negar-se

Quantas vezes se deve perdoar a um irmão? Mateus 19:21-22 diz que setenta vezes sete, ou seja, sempre! Portanto, alegre-se em poder perdoar!








TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.