A GRAÇA

Atualizado: 11 de Jun de 2019


Uma das barreiras que impede o homem de enxergar a salvação em Cristo é a graça. A graça tem sido algo carregado de mistérios indecifráveis para mente humana. Os homens não creem que a salvação é por fé. Acham isso simples demais, por isso andam por outros caminhos, procurando algo mais racional.


Os homens fazem obras e caridades, dão esmolas e defendem os fracos e oprimidos. Pensam que é por fazer isso que serão salvos e suas almas serão aceitas pelo Deus Todo-Poderoso. É óbvio que fazer boas obras não é mal, mas não possui ligação alguma com salvação. Na Bíblia, está escrito que somos justificados pela fé em Cristo Jesus. Nenhum homem tem condições ou possibilidade de autossalvar-se. Isso é impossível para os humanos.


Precisamos compreender que a misericórdia é uma compaixão suscitada pela condição alheia miserável, mas graça é o próprio Deus. Quando damos esmola a alguém de condição deplorável, isso é misericórdia, mas graça é o próprio Deus, doando-Se a nós gratuitamente. Por isso, a graça é superior à misericórdia.


Depois que Jesus morreu e ressuscitou foi consumada a graça de Deus. Agora, podemos receber a graça, que é o próprio Deus, doando-Se a nós. Não precisamos pagar preço algum, nem fazer esforço e nem passar por sacrifícios especiais, basta apenas abrirmos o coração e recebermos de Jesus Cristo a salvação.


Em Isaías 55:1-2, está escrito: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares”. Isso é graça! Podemos receber gratuitamente. Jesus viu-nos em pecado e o salário do pecado é a morte.


Então, Ele teve misericórdia e, por causa do Seu grande amor, veio nos redimir e dar-nos Sua graça. Cristo foi para a cruz em nosso lugar, para que a graça e a salvação chegassem a nós gratuitamente.


Não despreze essa manifestação clara do amor de Deus. Não seja insensível e frio diante dessa verdade. Em João 3:16, está escrito: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.



08 de Abril.


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Estrada única

Em João 14:6, Jesus Se apresenta como único Senhor e Salvador, como único caminho até o Pai. Descortine este mistério da salvação!