A HUMILDADE LIBERTA


Em Mateus 15:21-28, é relatado o drama de uma mulher Cananeia, cuja filha estava horrivelmente endemoninhada. Essa mulher, quando viu que Jesus passava por sua cidade, correu até Ele e seguiu-O clamando por misericórdia e socorro. No versículo 28, está escrito: “Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã”.


O Senhor Jesus veio para levantar o que estava caído, para dar oportunidade ao impuro de purificar-se. Ele veio para salvar o que estava perdido e Ele veio para todos os que querem libertação e cura. Todos encontram em Jesus a solução.


A filha da mulher cananeia estava possuída por demônios. Na Bíblia, há o relato de que ela estava horrivelmente endemoninhada. Quantos de nós, hoje, estamos passando por tribulações e situações bem mais leves do que esta e ficamos abalados na fé, pensando até em desistir.


Chama-nos a atenção, a maneira como Jesus falou com a mulher. Ele disse: “Ó mulher, grande é a tua fé!” Que consolação e ânimo seria para nós, se Jesus nos dissesse essas palavras. Ele ainda prosseguiu: “Faça-se contigo como queres”. Por causa da fé dessa mulher, sua filha ficou sã.


Muitos queriam que Jesus entrasse em seu quarto, que Se sentasse com eles à mesa, pois julgam que isso seria impactante. Mas, Jesus está dentro de você. Jesus está ao seu alcance. Hoje, temos a habitação de Deus dentro de nós. A nossa condição é bem melhor do que a da cananeia, no entanto não temos fé suficiente para ver Jesus.


Nós vivemos só pelo que vemos. Somos os piores “Tomés”. Não O vemos, nem nos importamos com Ele. Você tem fé em que Jesus está dentro de você?


O desamparo que muitas vezes sentimos, por parte de Deus, é nossa culpa, pois não cremos na Palavra falada por Jesus. A mulher cananeia, porém creu. O Espírito de Deus está habitando em nós, mas parece que somos insensíveis. Não temos fé suficiente para senti-Lo.


Grande parte dos cristãos não sente a presença de Jesus, a não ser em momentos esporádicos. Está faltando fé, está faltando consagração.


Esta mulher tinha humildade e ela recebeu a bênção, porque Jesus viu a sua resignação e a sua incapacidade de levantar-se contra Deus. Nós temos força demais para julgar e criticar, mas, para humilharmo-nos, não achamos força.


Nós envolvemo-nos em assuntos que não geram edificação espiritual em nós e nem nos outros. Precisamos baixar a cabeça e fazer todas as coisas com zelo. É tão simples!


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



06 de Agosto.


Faça essa Oração

"Apropriando-se do Escudo da Fé"


Amado Pai Celestial, pela fé aproprio-me da proteção do escudo da fé. Conto com a Tua santa presença para envolver-me como uma cápsula, oferecendo-me proteção total contra todos os dardos inflamados.


Concede-me a graça de aceitar o Teu propósito que me aperfeiçoa ao permitir que algumas das flechas de satanás ultrapassem o escudo. Me capacita a louvar-Te por isso. Ajuda-me a estar concentrado na Tua presença e não nos dardos do inimigo.

Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção dos santos anjos para que me guardem e protejam dos ataques do reino de satanás. Que os anjos ministradores da parte de Deus estejam presentes para frustrar a estratégia do diabo de prejudicar a mim e a minha família.


Aproprio-me da vitória do sangue do Senhor Jesus Cristo e a mantenho contra as tentativas de aproximação do maligno. Agradeço ao Senhor Jesus Cristo e O louvo pela minha vitória. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A fé traz o suprimento

O Senhor está tentando nos convencer, nos revelar algo que provoque uma decisão: confiar plenamente nEle em todas as áreas da nossa vida. Confie no Senhor, não tenha medo!




Voltar à pureza

Deus nos deu Sua Palavra como suprimento de vida, este suprimento é Cristo. Nosso novo homem agrada a Deus e tem Sua natureza. Precisamos ajustar a visão, pois ainda não temos a realidade do novo homem, da Igreja do Senhor Jesus.




O barro e o tesouro

Em 2Coríntios 4:7, o Senhor diz que somos como um vaso de barro que contém um tesouro, Cristo. Você entende o que isso significa? O que é ser vaso? O que significa o barro? Por que Cristo é como um tesouro dentro de nós?







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


A Glória da Criatura (Produto Digital)

A humildade na Palavra de Deus não significa ser inútil, recusar posição de responsabilidade, ser pobre e inculto ou deixar-se humilhar pelos outros. É uma questão de aceitar o plano e o propósito de Deus, quer signifique um lugar de alta posição ou não. Humildade é uma questão de sujeição à vontade do Pai para as nossas vidas. A humildade é a glória da criatura! "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" (2 Coríntios 4:7).






Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

421 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon