A IGREJA DE JESUS

O que é a Igreja? Será que a Igreja é realmente aquilo que temos visto até agora? Será que as estruturas religiosas existentes realmente são bíblicas e da perfeita vontade de Deus?


Na Bíblia, podemos encontrar inúmeras definições da Igreja sobre diversos aspectos, mas na Carta aos Efésios está a maioria dessas definições. Em Efésios 1:9-10, está escrito: “desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra”. A Igreja é o mistério da vontade de Deus. Deus tem uma vontade e um plano, que é estabelecer o Seu Reino aqui na Terra.


Em Efésios 4:1, há outra definição. O apóstolo Paulo, iluminado pelo Espírito Santo, disse: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados”. A Igreja é então, a Assembleia daqueles que foram chamados pelo Senhor. E quem são os chamados? São as pessoas que Deus chama para fora do mundo, para fazerem parte de Sua Igreja.


Até hoje, tivemos apenas uma real expressão da Igreja da vontade de Deus, que foi a Igreja primitiva, revelada no livro de Atos dos Apóstolos. De lá para cá, essa Instituição Divina sofreu tantas interferências humanas, que acabou fora da realidade a que fora estabelecida e ficou completamente descaracterizada. Observe alguns dos aspectos claros da Igreja que não vemos mais desde a época dos apóstolos. Se a Igreja é definida como Corpo de Cristo, ela não pode estar dividida, se está, algo está errado.


De acordo com as Escrituras, a Igreja do Senhor Jesus Cristo é um Organismo Vivo e Universal, mas expressa-Se de forma local, ou seja, em cada cidade, há uma Igreja, que não é maior e nem menor do que a cidade, sendo seu limite toda aquela localidade.


A autoridade, ou seja, o governo da Igreja é do Espírito Santo, que é o Líder Absoluto da Igreja, ou seja, não há interferência e nem decisões humanas na Igreja. Deus não Se submete a seres humanos, Ele apenas usa os homens para estabelecer a Sua vontade. Quem manda e determina todas as coisas é Ele.


Jesus, certa vez, disse que um Reino dividido não subsiste: “Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto. E toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá” (Mt 12:25). É por causa desse princípio que foi quebrado, que satanás teve legalidade para tomar conta de tudo.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Reino latente

Em Mateus 16:18, Jesus estabelece sua igreja. Igreja é a junção de Cristo mais o homem, essa comunhão torna visível o Reino dos céus na terra. Assista e veja se você faz parte da verdadeira igreja.




Único projeto: ser membro do Corpo de Cristo

Em Mateus 16:18, Jesus diz que nos chamou e nos escolheu para ser a Sua Igreja. Você aceitou este chamado? Tem cooperado para a edificação da Igreja?






O sucesso da perseverança e unidade

Em Atos 2:42, vemos que havia perseverença e unidade na Igreja primitiva e como consequência havia sucesso e crescimento da Igreja. Se você perseverar, Deus romperá todas as barreiras para seu crescimento espiritual e material. Assista não perca tempo.



TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

216 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon