A IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO

Atualizado: 10 de Mar de 2020


Poucas pessoas, no princípio da vida da Igreja, foram dotadas do sentimento de Cecílio Cipriano, ou seja, a unidade do Corpo de Cristo. Cipriano não foi a voz de trovão como seu estimado Tertuliano, cujas palavras afiadíssimas haviam esmiuçado muitas heresias um pouco antes.


Cristão de Cartago, Cipriano era um homem brando por natureza, um reconciliador, um homem de posição firme que, por toda a vida, trabalhou pela unidade da Igreja. Em se aquecendo à controvérsia a respeito da supremacia de Roma sobre as outras igrejas, Cipriano claramente expôs os abusos romanos e convocou uma conferência entre as igrejas, para orar e para resolver tais pendências.


Em Mateus 5:9, está escrito: “Bem aventurados os pacificadores...”, especialmente, os pacificadores da Igreja de Deus. Cipriano, naquela época, era uma luz que brilhava no velador enquanto a luz do mundo era posta sob o alqueire. Em um tempo em que só se falava em disputas teológicas, ali estava alguém que, com toda sinceridade e pureza de coração, buscava a unidade da Igreja.


Em seu tratado sobre a unidade da Igreja, estava escrito: “a Igreja, que é esposa de Cristo, não pode adulterar. Ela é incorrupta e pura, não conhecendo mais que uma só casa, guardando, com casto pudor, a santidade do único tálamo. Ela conserva-nos para Deus, entrega ao reino os filhos que gerou. Quem se aparta da Igreja e junta-se a uma adúltera, separa-se das promessas da Igreja. Quem deixa a Igreja de Cristo não alcançará os prêmios de Cristo. É um estranho, um profano, um inimigo”.


O Senhor Jesus admoesta-nos nos Evangelhos e diz: “quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha”(Mateus 12:30). Então, quem não se une a Cristo, torna-se adversário de Cristo e de Seus fiéis. Não podemos romper a paz e a unidade de Cristo. O próprio Senhor Jesus admoesta e ensina: “haverá um rebanho e um pastor” (João 10:16).


Pensa alguém que, em um só lugar, poderá haver muitos rebanhos? Então, veja o que está escrito a respeito do Cordeiro, que é o Senhor Jesus Cristo: “o cordeiro há de ser comido numa só casa; da sua carne não levareis fora da casa...”(Êxodo 12:46). A carne de Cristo, que é a Palavra do Senhor, deve estar em uma casa só (leia em João 6:48-57).


Em Mateus 16:18, Jesus disse: “... sobre esta pedra edificarei a minha Igreja...”. A Igreja é uma só e ela é do Senhor Jesus Cristo. A Igreja é uma no Universo, mas expressa-se localmente em cada cidade. Portanto, sempre haverá um só pastor e um só rebanho.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


09 de Março


Faça essa Oração

"Clamor da Igreja"


Misericordioso Pai Celestial, escolho ver a mim mesmo como Tu me vês na pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Escolho ver-me como alguém invencivelmente forte e capaz de realizar tudo o que está em Teu plano para mim. Rejeito as acusações de satanás de que sou irremediavelmente fraco e derrotado.


Aceito a minha grande dificuldade atual como um chamado para renovar a visão da vitória do meu Senhor. Ajuda-me a concentrar a minha atenção na espantosa majestade, no poder e na soberana grandeza do meu Pai Celestial, que de modo algum poderá falhar. Ajuda-me a ver que em minha união com Cristo sou mais que vencedor. Que o fardo das minhas provações torne-se uma manifestação do fardo do Senhor. Que este fardo se manifeste em horas de jejuns e oração. Escolho não me esquivar do fardo que Tu desejas que eu carregue.


Reconheço Senhor que é principalmente o meu próprio pecado e a minha falha que me trouxeram essa intensa provação. Arrependo-me profundamente dos meus pecados, me limpa no sangue do meu Salvador. Tomo de volta de satanás todo o terreno que lhe conferi com os meus pecados e transgressões. Com a autoridade da cruz reivindico todo este terreno para o Senhor Jesus Cristo.


Tu me prometeste jamais me deixar ou me abandonar, sei que isto é verdade e ousadamente eu afirmo: "O Senhor é o meu auxílio e não temerei". Firmado na fé, resisto ao diabo e ao seu reino. Ordeno que satanás e seus demônios me deixem e se dirijam para onde o Senhor Jesus Cristo os enviar.


Pai Celeste, eu aceito e escolho desfrutar de tudo o que está escrito no pergaminho da Tua vontade para mim. Obrigado porque posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Farei a Tua vontade, aceitando a minha responsabilidade de ser forte. Farei com a Tua força aquilo que sei ser a Tua vontade. Obrigado Amado Pai Celestial porque mediante o Senhor Jesus Cristo, ouviste a minha oração e me farás andar como alguém tão forte no Senhor que mesmo as estratégias mais poderosas de satanás já estarão derrotadas. Oro em nome do Senhor Jesus Cristo.


Amado Pai, eu Te louvo pela graça que recebi através do Teu Filho Jesus Cristo e hoje Pai, em nome de Jesus, eu renuncio ao espírito da idolatria e ao espírito da religiosidade que ainda operam na minha vida. Eu renuncio o espírito mau da incredulidade que pelos meus pecados eu dei lugar na minha vida.


Pai, em nome de Jesus, eu renuncio o espírito da rebelião que se associou à minha carne, o ego, porque dei lugar a ele pelos meus pecados, mas neste momento eu coloco o poderoso sangue de Jesus Cristo contra todos estes espíritos citados aqui e declaro todos eles presos em nome de Jesus Cristo e que os Teus anjos desçam dos céus e levem estes espíritos maus para os abismos e não voltem mais em nome de Jesus.


Pai, libera aqui na Terra sobre mim e minha casa, sobre meus negócios e meu trabalho, sobre meu ministério o Espírito de Deus que ministra a paz, a fidelidade, a fé, a santificação da minha alma, a cura interior, a sabedoria, a prosperidade, a unidade no Espírito, a alegria, a mansidão, o amor e a reconciliação com todos aqueles que tenho conflitos.