O canal para a sua
                             edificação espiritual
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.
Buscar

A IRA


A ira é uma das emoções mais debilitantes no homem. Uma característica da ira que nos paralisa é a sua imprevisibilidade, ou seja, essa emoção gera ações imprevisíveis no ser humano irado. Ela pode nos dominar, antes que percebamos, podendo usar muitas faces diferentes.


Algumas vezes, não passa de uma irritação expressa por uma frase ou por uma palavra impensada que mais tarde nos arrependeremos de ter dito. Ocasionalmente, porém, ela explode com tamanha força que resulta em atitudes hostis.


Outra característica dessa emoção debilitante é o fato de ela ser pública. Não é possível ocultar a ira, ela manifesta-se na frente de todos. A quem diga que ela é uma reação contra a frustração. De fato, a ira é uma grave manifestação de insanidade.


Você torna-se insano sempre que não consegue controlar o seu comportamento. Também poderíamos descrever a ira como uma manifestação do desejo ardente de corrigir, de atacar, de punir ou de destruir por vingança algo ou alguém que nos incomoda ou ameaça-nos.


Em Salmos 4:4, está escrito: “Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai”. Em Efésios 4:26, está escrito: “Irai-vos e não pequeis, não se ponha o sol sobre a vossa ira”. Veja que advertência! Esses versículos esclarecem que a ira em si não é pecaminosa, mas fica claro que a ira facilmente nos leva ao pecado. Isso acontece quando começamos a defender o nosso ego.


Sempre que algo ameaça nos diminuir, rejeitar-nos, desvalorizar-nos ou contrariar os nossos interesses pessoais e egocêntricos, nós reagimos grosseiramente, para defender-nos. Com isso, machucamos a nós e aos outros.


Estamos acostumados a atacar as pessoas e não direcionar as críticas aos erros das pessoas. Com isso, desferimos golpes e dardos no alvo errado e assim, não eliminamos o problema. Por outro lado, sempre temos a inclinação e a tendência de alimentar e a cultivar a ira.


No entanto, se alimentarmos a ira, ela acaba tornando-se destrutiva. Quando alimentada, ela torna-se um fogo que destrói, podendo, facilmente, sair do nosso controle e destruir não só a injustiça, mas coisas boas também. Quando atacamos ou queremos destruir alguém, o nosso ego foi ameaçado. Isso significa que você tem um amor doentio e descontrolado por você mesmo.


Não podemos esquecer dos mandamentos: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3). E também: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mateus 22:37). Colocarmo-nos na frente de Deus é um erro muito grave.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


08 de Outubro.

Faça essa Oração


"Combater justiça própria, manipulação e controle"

Senhor Jesus, eu dou autorização ao Espírito da Vida para comandar os anjos de guerra do Senhor e combater os espíritos da justiça própria, da manipulação e do controle. Senhor Jesus, eu libero a ação do Espírito para que neste momento seja cortado todo domínio do maligno na minha mente e nas minhas emoções.


Eu libero a Tua unção para remover todas as ideias, projetos e sentimentos que satanás guardou no meu coração. Eu autorizo agora, pelo poder do nome e do sangue de Jesus, que os anjos do Senhor estejam varrendo com a vassoura de fogo de Deus estes demônios para o fundo dos abismos.


Senhor, prenda eles, não permita mais que eles se manifestem na minha mente para se expressarem e fazerem maldade através da minha vida. Neste momento eu quero consagrar a minha mente e o meu coração a Jesus Cristo e ao Espírito da Vida.


Senhor Jesus, Tu tens liberdade de operar com poder e autoridade para varrer do meu coração tudo o que é das trevas, porque eu fui criado para ser vaso de Deus e eu quero hoje disponibilizar este vaso, o qual sou eu, para o uso exclusivo de Deus.


Eu agora ordeno que o espírito manipulador de Jezabel seja destronado e desligado completamente da minha alma. Eu agradeço a Deus e que o fluir do Espírito e a unção interior do Espírito estejam agora tomando o comando das mãos do espírito de Jezabel.


Que o Espírito da Vida tenha domínio e reinado sobre a minha alma a partir de hoje porque o sangue de Cristo já me libertou das trevas. Jesus Cristo, o meu Senhor, o Qual eu seguirei até o fim, Este é a minha liberdade. Amém. * Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Dai lugar à ira...

O profeta Jonas foi usado por Deus para anunciar Sua Palavra aos ninivitas, porém, quando estes se arrependeram, o profeta muito se irou. Será que estamos sendo dominados pela ira desta forma? Descubra como livrar-se deste espírito maligno.




Ira, sinal de desaprovação divina.

Você se ira com facilidade ou conhece alguém que tem esse comportamento ? Neste vídeo o Senhor explica porque isso acontece e como podemos nos libertar desse pecado. Gênesis 4: 1-7



Ajuste o teu coração

Esta mensagem fala sobre Efésios 4:30-32 e nos alerta: ""não entristeçais o Espírito de Deus..."". Você já consegue abandonar a ira, a gritaria e a malícia?








TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição




Rejeição, Dor Curável

Os maiores problemas dos homens se concentram nas suas emoções. Quem nunca se sentiu rejeitado ou desvalorizado? Quem nunca sofreu com o desinteresse dos outros? Neste livro, você encontrará mensagens que vão ajudá-lo a identificar a rejeição e a agir para combatê-la. Você descobrirá que o fato de ser aceito ou rejeitado pelos outros não tem relação alguma com o valor que você possui para

Deus.

Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

449 visualizações2 comentários