A MANIPULAÇÃO



A manipulação é arte psicológica muito usada pelo homem natural para se autossatisfazer, para conquistar posição, bens materiais e pessoas. Todavia, essa é uma prática desonesta, porque não está fundada na sabedoria justa de Deus.


A manipulação é uma prática nociva, pois as conquistas são obtidas com o uso de comportamento falso e enganoso. A manipulação contamina e degrada a condição da vida humana.


Em Jeremias 17:9, está escrito: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Se manipulamos para ser e fazer o que queremos, estamos sendo corruptos. É por isso que somente os que são genuínos em suas palavras e atitudes é que agem nos princípios divinos e recebem os cuidados e as bênçãos de Deus.


Leia Atos 5:1-11* e veja o que ocorreu com um casal que usou de manipulação.



* "Entretanto, certo homem, chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade, mas, em acordo com sua mulher, reteve parte do preço e, levando o restante, depositou-o aos pés dos apóstolos.

Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo?

Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

Ouvindo estas palavras, Ananias caiu e expirou, sobrevindo grande temor a todos os ouvintes.

Levantando-se os moços, cobriram-lhe o corpo e, levando-o, o sepultaram.

Quase três horas depois, entrou a mulher de Ananias, não sabendo o que ocorrera.

Então, Pedro, dirigindo-se a ela, perguntou-lhe: Dize-me, vendestes por tanto aquela terra? Ela respondeu: Sim, por tanto.

Tornou-lhe Pedro: Por que entrastes em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e eles também te levarão.

No mesmo instante, caiu ela aos pés de Pedro e expirou. Entrando os moços, acharam-na morta e, levando-a, sepultaram-na junto do marido.

E sobreveio grande temor a toda a igreja e a todos quantos ouviram a notícia destes acontecimentos."

Atos 5:1-11




📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


29 de Julho


Faça essa Oração

"Oração Combater a justiça própria, manipulação e controle"


Senhor Jesus, eu dou autorização ao Espírito da Vida para comandar os anjos de guerra do Senhor e combater os espíritos da justiça própria, da manipulação e do controle. Senhor Jesus, eu libero a ação do Espírito para que neste momento seja cortado todo domínio do maligno na minha mente e nas minhas emoções.


Eu libero a Tua unção para remover todas as ideias, projetos e sentimentos que satanás guardou no meu coração. Eu autorizo agora, pelo poder do nome e do sangue de Jesus, que os anjos do Senhor estejam varrendo com a vassoura de fogo de Deus estes demônios para o fundo dos abismos. Senhor, prenda eles, não permita mais que eles se manifestem na minha mente para se expressarem e fazerem maldade através da minha vida.


Neste momento eu quero consagrar a minha mente e o meu coração a Jesus Cristo e ao Espírito da Vida. Senhor Jesus, Tu tens liberdade de operar com poder e autoridade para varrer do meu coração tudo o que é das trevas, porque eu fui criado para ser vaso de Deus e eu quero hoje disponibilizar este vaso, o qual sou eu, para o uso exclusivo de Deus.


Eu agora ordeno que o espírito manipulador de Jezabel seja destronado e desligado completamente da minha alma. Eu agradeço a Deus e que o fluir do Espírito e a unção interior do Espírito estejam agora tomando o comando das mãos do espírito de Jezabel.


Que o Espírito da Vida tenha domínio e reinado sobre a minha alma a partir de hoje porque o sangue de Cristo já me libertou das trevas. Jesus Cristo, o meu Senhor, o Qual eu seguirei até o fim, Este é a minha liberdade.


Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


📺 TV Menorah degustação: Canal REINO DOS CÉUS


Clique no título e assista! É grátis!


A edificação do Reino

Você tem realidade que já está vivendo o período do Reino dos Céus?! Em Mateus 3:2 Jesus nos alerta para estarmos preparados para a manifestação visível desse Reino. Assista e tenha visão dessa grandiosa realidade. Mateus 4:17.




💡 TV Menorah por assinatura


Recomendamos para você:


Manipulação: habilidade da carne

O Senhor abomina a falsidade! Flagre e expulse de sua vida o espírito da manipulação e do engano.








Manipulação: encantamento barato

Atos 5 fala sobre Ananias e Safira que foram julgados por Deus com morte por tentarem manipular e enganar Deus. Que isso gere temor em nós!







Manipulação: a maquiagem da rebelião

O Senhor não aceita que entremos no Seu descanso com a velha natureza. Por isso, Ele transformará a todos que reinarão com Ele. A rebelião e a desobediência consciente são como feitiçaria. Isso está na Palavra, você vai duvidar?





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Pânico na Areia


A Bíblia apresenta inúmeros relatos de histórias de vida de pessoas de épocas e povos distintos. Por meio desses relatos, Deus deseja ensinar-nos princípios valiosos para a nossa vida espiritual e natural. No Antigo Testamento, está relatada a história de Jezabel, uma princesa fenícia casada com o rei Acabe, de Israel. Sua vida é apresentada no livro de Reis, revelando verdades espirituais de extrema importância para a vida do cristão. 


O significado do nome Jezabel é “Baal exalta” ou “Baal é marido de”. Por meio dos relatos sobre Jezabel, Deus objetiva capacitar-nos a discernir e rejeitar a uma das principais artimanhas das trevas, a manipulação.


 Em Deuteronômio 8, está escrito que somos levados por Deus ao deserto para sermos provados e para descobrirmos o que há em nosso coração. Nesses momentos em que Deus opera em nós, por meio de Sua Palavra e de circunstâncias adversas, conseguimos discernir e rejeitar os espíritos malignos que atuavam em Jezabel.


Nesses momentos, precisamos vencer o pânico, gerado pelas trevas, agindo pela fé, em total obediência a Deus. O livro Pânico na Areia proporciona uma grande obra de libertação em nossas vidas.



Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



21 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon