A NOVIDADE DO NASCER DE NOVO


A grande preocupação que Jesus tinha e tem é que o povo conheça o plano divino. O homem caiu, perdeu-se, porque não obedeceu. O homem afastou-se de Deus e tornou-se independente de Deus. Então, era necessário que Deus fizesse algo, pois o homem, por si, nada podia fazer. Dessa forma, Deus teve de prover um plano de salvação. Jesus morreu na cruz e o pecado foi julgado. A partir da ressurreição de Cristo, o homem pôde aproximar-se e ter comunhão com Deus.


Sempre que vamos a uma cidade, precisamos pregar a Verdade de Deus. O grande prêmio do homem é ganhar a salvação e sair da condenação eterna.


Em João 3:1-6, Jesus estava falando com um homem religioso, que conhecia a lei, mas que não conhecia o plano de salvação. Hoje, muitos estão assim. Mas, Jesus disse: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32). Nós temos de informar isso às pessoas que não têm o Senhor, pois é dessa forma que nasce a Igreja, quando Cristo, por meio do Espírito, entra no coração dos homens. A partir desse momento, a Igreja inicia-Se e o processo seguinte é ler a Palavra e conhecer Cristo, para crescer espiritualmente e poder reinar com Ele.


Nicodemos, nessa ocasião, não entendeu a colocação de Jesus. Ele pensou que teria de voltar ao ventre materno. Contudo, Jesus falava de um processo espiritual. Precisamos confessar Jesus como Senhor e Salvador e depois sermos batizados nas águas. Ele não entendeu esse processo, mas Jesus quis ensinar-lhe, pois queria levá-lo a conhecer princípios novos, que o fizessem viver com o Senhor. Para isso, é necessário confessar Jesus como autoridade divina como Deus.


O que é nascido da carne é carne, mas se Jesus entrar no coração do homem, pela salvação que Deus providenciou para os caídos, é possível nascer pela segunda vez. Esse é o plano divino!


Todos pensam que se praticam boas obras e relacionam-se com pessoas boas, estão com Deus. Mas, temos de nascer de novo, depositar nossa fé no Senhor e aproximarmo-nos de Jesus por meio da leitura da Bíblia. Olhe para um bebê, ele nasce, recebe os cuidados necessários, alimenta-se e cresce. Da mesma forma, precisamos nos alimentar, para que o bebê espiritual, que acaba de nascer, cresça e fique adulto espiritualmente. Quando isso ocorre, temos plena comunhão com o Pai.


Seja onde você estiver agora, pregue o Evangelho, quer ouçam ou deixem de ouvir, para que tais vidas não sejam cobradas de você no Juízo Final.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



30 de Dezembro.


Faça essa Oração

"Novo nascimento"


Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti, pela fé, e neste momento confesso que sou um pecador e careço da Tua glória, eu me arrependo da minha vida de pecados em que estive rejeitando a Tua graça e Te peço misericórdia e pelo Sangue de Jesus recebo o Teu perdão.


Eu abro o meu coração e Te convido a fazer em mim morada permanente, eu declaro que Te aceito como único Senhor e Salvador da minha vida. Senhor me integra hoje no Corpo de Cristo e escreve o meu nome no livro da vida. Eu Te agradeço e Te louvo em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.


E


"Andar no Espírito - Ser pleno do Espírito Santo"


Bendito Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus Cristo, quero hoje andar no Espírito. Eu reconheço que apenas quando o Espírito vive a vida do Senhor Jesus Cristo em mim é que sou capaz de escapar das obras da carne. Eu quero que o Espírito Santo traga toda a obra da crucificação e da ressurreição de Cristo para a minha vida no dia de hoje.

Eu peço que o Espírito Santo produza o Seu fruto em todo o meu ser e que derrame em meu coração um grande amor pelo Pai Celestial, pelo Senhor Jesus Cristo e pelos que me cercam. Perdoa-me amado Espírito Santo por todas as vezes em que O entristeci ou O extingui dentro de mim. Capacita-me a reagir à Tua graça e a ser sensível à Tua voz.

Garanta-me o desejo e a capacidade de ser obediente à Tua preciosa Palavra. Dá-me o discernimento para fugir do engano dos falsos espíritos. Quero que o Espírito Santo encha todo o meu ser com a Sua presença e me controle pela fé.


Eu coloco minha vitória sobre a carne completamente nas mãos do Espírito Santo, deixando que Ele me controle neste dia.

Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu aceito toda a plenitude do Espírito Santo em todos os setores do meu ser no dia de hoje. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#