Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

A PARÁBOLA DO SEMEADOR


Em Mateus 13, encontramos a Parábola do Semeador. Ali vemos qual foi o resultado de um mesmo tipo de semente ter sido lançado em diferentes tipos de solo. Havia aquela que, apesar de ter germinado, não durou muito tempo e secou, por não ter raízes profundas e pelo calor do sol. Jesus disse que esse tipo de planta representa aqueles que não têm raízes profundas em suas relações com Deus, por isso, vindo a angústia, sucumbem a ela e morrem.


O solo rochoso indica a pessoa que tem um relacionamento apenas superficial com Deus e, ocultamente, em seu coração, há uma dura rocha impenetrável. São as pessoas que não permitem que Deus toque em seu ser. São os que se justificam ou os que se explicam. Essas pessoas superficiais até recebem a Palavra com alegria, mas na primeira dificuldade ou na primeira contrariedade permitida por Deus, escandalizam-se, fecham-se para Deus e fogem Dele. O sol queima-os, não por ser forte o calor, mas, porque essas pessoas superficiais não têm raízes profundas.


O sol foi criado para dar vida, mas, para esses que não têm raízes profundas, ele acaba por trazer morte. É nas regiões tropicais que encontramos a vegetação mais exuberante, mais rica e mais diversificada. Sob um sol muito quente, nasce a mais viva vegetação. Do mesmo modo, se temos raízes profundas em nossa vida com Deus e se temos um relacionamento sério com Ele, o mais forte sol de provação ou de sofrimento far-nos-á crescer.


Seguir o Senhor Jesus Cristo não é fácil, pois implica negar-nos a nós mesmos. Ter a luz da vida é seguir ao Senhor para Ele mudar-nos interiormente. Para isso, precisamos primeiro da luz do mundo, a luz que expõe, que queima e que não tem piedade do pecado e nem do ego. Essa luz abomina as trevas e a carne em nós. Além do sol, também temos a água viva, que nos refrigera. Essa água representa o Espírito Santo que nos infunde a vida divina. Temos o Espírito e a Palavra que nos sustentam em meio à perseguição e à angústia.


A Parábola do Semeador relata que a Palavra pode ser acompanhada por angústia e por dor, com o objetivo de torná-la a nossa experiência e não apenas mero conhecimento. Precisamos abrir mão do humanismo racionalista, para vivermos a Palavra do Senhor.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


28 de Março


Faça essa Oração

"Destruição das fortalezas mentais"

Pai Santo, declaro que eu habito no esconderijo do Altíssimo e descanso à sombra do Onipotente. Tudo posso nAquele que me fortalece, o qual é Cristo Jesus, que morreu e ressurgiu dos mortos, que me transferiu, pela Sua obra redentora da velha aliança para a nova aliança feita com o sangue de Jesus.


Neste momento eu declaro que estou liberando a minha alma para que o Espírito de Deus Se mova com liberdade, entre nos compartimentos mais ocultos e mais profundos da minha alma, da minha mente, das minhas emoções e da minha vontade.


Ó Senhor Jesus, pelo poder do Teu sangue, eu declaro que todos os vínculos, pactos e acordos que eu firmei com anjos rebeldes, com anjos caídos e com demônios, por meio de procedimentos pecaminosos, sejam desfeitos.


Eu declaro agora que o velho homem foi crucificado com Cristo para que o corpo do pecado seja destruído e os que são de Cristo crucificaram a carne, e agora andam no Espírito. Não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Ó Senhor estão desfeitos pelo sangue de Jesus, todos os direitos que eu dei aos espíritos das trevas de dominarem a minha mente através de opiniões, de ensinamentos, de culturas, seja da genética ou da cultura social que eu adquiri.


Que todos os enganos e sofismas que se firmaram como senhores falsos da minha alma, sejam cancelados. Eu retiro agora das mãos de satanás e de seus demônios e anjos caídos, todos os direitos, em nome de Jesus Cristo, que estes espíritos não tenham mais direito de continuar me enganando e me usando de forma pecaminosa.


Eu entrego o poder e a autoridade para Cristo Jesus sobre toda minha alma, mente, vontade e emoções. O Espírito Santo está autorizado a me convencer de que sou carnal, natural, egocêntrico e que ainda tenho autoconfiança, sendo que eu sou um ser criado por Deus e totalmente dependente dEle.


Em nome de Jesus, que tudo isto: a obsessão, a obstinação e os cultos que tenho prestado aos ídolos do lar, sejam destruídos agora. Ó Senhor Jesus, coloca o Teu sangue a circular em toda a minha alma para limpar e retirar todas as cadeias que prendem a minha mente e que são trevas. Eu me ligo no Senhor, entrego o domínio da minha alma para Cristo Jesus.


A partir de agora, Jesus Cristo é o Senhor da minha mente e do meu ser, não porque Ele impõe, mas porque eu escolho em nome de Deus, estar debaixo do governo de Cristo Jesus, e que toda a resistência da minha emoção, da minha vontade e da minha mente, torne-se fraca e vencida pelo sangue de Jesus Cristo.


Eu sou de Cristo, eu já crucifiquei a minha carne e eu agora estou à disposição para todo e qualquer tratamento do Espírito para me tornar gerente de mim mesmo, dono de mim mesmo, sendo totalmente guiado pela Palavra de Cristo, porque eu escolho a Cristo.


Senhor, agora, libera os anjos ministradores, porque Jesus já levou na cruz do calvário, toda a maldição, toda a ilegalidade, todos os direitos satânicos sobre o meu corpo, sobre a minha mente. Eu agora desfaço estes compromissos com as trevas e dou autoridade para Cristo proporcionar arranjos para me livrar do domínio das trevas, pelo sangue de Jesus e pelo nome de Jesus. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:



A decisão é a porta para a vida no espírito


Filipenses 1:6 diz: Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus?.





Negar-se para não apostatar


Em 2 Timóteo 3:1-4, está descrito como as pessoas seriam nos ultimos dias e essa é a nossa realidade hoje. Você está situado no GPS celestial, sabe qual a localização no tempo em que estamos vivendo?! Já tem realidade que estamos vivendo os ultimos dias?! Assista e entre na realidade espiritual.


Mateus 16.24


O vídeo fala sobre o negar a si mesmo, tomar a cruz e seguir o Senhor. A exigência para as Bodas do Cordeiro.






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


DVD - Série Águia volume 16: Sob o guiar do Espírito


Você já percebeu como está cada vez mais difícil o relacionamento entre as pessoas? Durante um dia, perdemos a calma muitas vezes. É por isso que todos necessitamos aprender a viver sob o guiar do Espirito de Deus. As mensagens deste DVD explicam como controlar o temperamento e as palavras nos momentos de tensão. Também mostram como enfrentar o divórcio e a solidão e como receber a direção de Deus até mesmo nas pequenas coisas.


Temas entrevistas: Como controlar o temperamento?; Como controlar a língua?; Como tomar uma decisão pela direção de Deus?; Como enfrentar o divórcio e a solidão?; Por que Deus permite catástrofes naturais? I; Por que Deus permite catástrofes naturais? II


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



0 visualização
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon