A PAZ ESTÁ COM CRISTO


Vivemos em um mundo atribulado e, na vida, todos nós temos problemas. Jesus mesmo disse, em João 16:33, que no mundo teríamos aflições: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. O mundo pode afligir a todos, mas não a Cristo.


Jesus veio a este mundo como o doador da paz. Veja a passagem de João 6:16-21, em que relata que Jesus andou sobre o mar. Nesses versículos, o mar agitado e o vento soprando representam os problemas da vida humana.


Debaixo do mar estão os demônios e no ar estão os espíritos malignos. Entretanto, Jesus andou sobre o mar e isso significa que o Senhor Jesus pode dominar todos os problemas da vida humana. Ele pode andar por sobre as ondas agitadas da vida humana e deixar toda a intranquilidade e perturbação debaixo dos Seus pés.


“Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais” (João 6:19-20). As ondas amedrontavam os discípulos, mas não ao Senhor.


Quando eles O receberam no barco, o barco imediatamente chegou ao local para o qual iria: “Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino” (João 6:21). Você quer ter uma vida tranquila? Se quiser, então precisa receber Jesus dentro do seu barco.


O seu barco, além de ser o seu coração, pode ser também o seu casamento que vai mal, as suas finanças estouradas, seu trabalho, seus filhos ou até sua saúde. Quando Deus entrar no seu barco, você desfrutará a paz.


Se você receber Cristo em qualquer área da sua vida, Ele trar-lhe-á a paz, porque só Cristo pode nos dar uma paz perfeita. Em João 14:27, Jesus diz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.


Não se gabe se, por exemplo, o seu casamento ou as suas finanças estão melhores do que as do seu próximo. Certamente, não há um único casamento que seja totalmente bom. Todo casamento tem, pelo menos, um pouco de desafios a serem vencidos. Assim como em todas as áreas da nossa vida, há ajustes a serem feitos. Portanto, busque, o quanto antes, essa paz, que está em Cristo e que só Ele pode dar.



29 de Dezembro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Paz na tempestade

Quando Jesus acalmou os ventos e o mar em meio a tempestade, Ele ensinou aos discípulos que é possível manter a paz em meio ao sofrimento. O segredo é ter Jesus no barco.






Onde há tempestade, há brecha

Mateus 8:23 fala de quando Jesus acalmou uma tempestade. Será que estamos em meio a uma tempestade? Por que ela vem? Como livrar-se dela?







Na tempestade, acorde Cristo

O vídeo fala sobre Mateus 8:23-27, abordando a ocasião em que Jesus acalmou uma tempestade. O mesmo Ele deseja fazer hoje em sua vida!








TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

296 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon