A PREPARAÇÃO PARA O CASAMENTO COM O REI


Na Bíblia, no livro de Ester, é relatado um acontecimento que nos edifica muito. A rainha Vasti recusou-se a acompanhar o rei Assuero em acontecimentos sociais (leia Ester 1). Então, Assuero encarregou seus subordinados de procurarem, por todas as províncias do reino, moças bonitas, jovens e virgens, para comparecerem diante do rei.


Ester, uma judia, fora então escolhida para apresentar-se ao rei. O rei Assuero agradou-se dela, escolhendo-a para ser a rainha. Por que a Bíblia registra esse fato com detalhes? Sem dúvida há um profundo significado que nos advertirá e até mesmo servirá de exemplo, pois cada fato da Bíblia é uma lição para nós.


Ester era uma judia, que fora criada como filha por seu primo Mordecai. Ester era uma jovem formosa e foi escolhida juntamente com outras jovens, para ficar na casa das mulheres sob os cuidados de Hegai (guardião das mulheres). Este a achou formosa e apressou-se em dar-lhe os unguentos e os devidos alimentos, antes de ela entrar à presença do rei.


Ester passou por um processo de embelezamento, de um ano. Um dia também nós, filhos de Deus, salvos por Jesus, seremos levados à presença do Rei e necessitaremos passar por um “tratamento de beleza”, a transformação da alma.


Apesar de sua formosura, Ester precisou submeter-se a um tratamento de óleo de mirra por seis meses. A mirra é uma planta medicinal, cujo óleo era usado para ungir o corpo dos mortos, portanto, simboliza morte. Nos seis meses seguintes, Ester foi tratada com especiarias, perfumes e unguentos. Em outras palavras, Ester deveria passar seis meses pela morte e seis meses pela ressurreição.


Hoje, todos os filhos de Deus são “Ester”. Nós somos como virgens puras, sendo preparadas, para sermos apresentadas a Cristo. Contudo, as pessoas que já receberam a redenção, embora já tenham se tornado a noiva de Cristo, a partir do momento em que foram redimidas pelo sangue, não estão ainda adequadas para o casamento. É necessário que a noiva seja preparada para o dia das bodas do Cordeiro.


Ao trazer isso para hoje, de maneira prática, como podemos aplicar o tratamento de beleza? Em primeiro lugar, estamos nos aposentos da preparação, significando a vida da Igreja, durante a qual um “Hegai” está nos ajudando. Ele vai nos dar mirra, significando a morte da vida da alma, o humanismo, ou seja, a terminação do velho homem, para depois entrarmos na presença do Rei.


Apenas assim, depois de termos passado por todo esse processo de transformação, poderemos ter uma vida espiritual em Cristo.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



13 de Agosto.


Faça essa Oração

"Faxina espiritual"

Coloque sua mão esquerda no coração e a mão direita no ventre e repita a seguinte oração:


Grande e Eterno Deus, Senhor dos exércitos, eis-me-aqui para que Tu possas com liberdade combater os inimigos da minha vida. Livra-me Senhor, de todo assédio dos espíritos que foram crucificados na cruz. Livra-me das fortalezas mentais. Livra-me dos cultos a ídolos do lar e de prestar cultos a terafins.


Eu declaro Senhor Jesus que Tu és o meu pastor, Tu és o meu Senhor e nada me faltará. Eu dou liberdade para o Espírito de Deus entrar na minha alma. Circula com liberdade Senhor, flui o Teu rio. Eu quero liberdade em Cristo Jesus.


Oh Senhor Jesus, envia os Teus anjos, os mensageiros, os ministradores do Teu reino a operar, porque eu preciso Senhor do Teu socorro. Não me deixes vacilar. Mantenha a minha fé em Cristo Jesus. Oh Senhor Jesus, nós vencemos pelo sangue do Cordeiro, pela palavra do testemunho e porque entregamos a nossa alma sem reservas para o Senhor.


Eu não ando ansioso porque sou nova criatura. Eu já nasci da água e do Espírito, o pecado e a minha culpa já estão encravados na cruz.


Satanás, olha para a marca do sangue da vitória que está na minha testa. Olha para o selo do Espírito que ganhei de Deus. Tu não tens direito sobre a minha vida. Eu sou nova criatura e o maligno não me toca. Tu estás fadada a ser completamente exterminada, velha natureza.


Eu rejeito a tudo o que te constitui; todos os espíritos caídos, oriundos dos troncos ancestrais do lado do meu pai e do lado da minha mãe.


Eu rejeito, todas as procurações e legalidades que tu tens nas mãos e que tens usado contra minha vida. Eu tiro esses direitos porque há poder no sangue de Jesus. Onde está o teu poder ó morte? Já foi vencida pelo sangue derramado, o sangue do Cordeiro.


Senhor, eu rejeito o espírito da incredulidade, o espírito da lascívia, o espírito do temperamento. Senhor Jesus, vá contra estes espíritos. Vem Senhor Jesus, pois as portas da minha alma estão abertas para Ti. Tens liberdade Jesus, combate por mim porque Tu és o meu Senhor.