Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

A PRESENÇA DO ORGULHO



O fruto da árvore parecia um brilho jamais visto. Sua aparência era absolutamente sedutora, de maneira que tudo naquele fruto dizia: coma-me! Eva tomou o fruto e comeu, convidou seu marido Adão e, na cumplicidade conjugal, ambos comeram do fruto proibido por Deus.


Quando confrontado pelo seu pecado, o homem lançou sobre a mulher a responsabilidade de seu ato. Era como se houvesse dito: “tudo bem, eu errei aqui. Porém, a culpa maior foi dela, pois foi ela quem me incitou a comer. Comi sim. Errei. Mas, o problema está nessa mulher que Tu me deste”.


No relato acima, vemos a presença do orgulho manifestando-se em diferentes faces da relação conjugal. Vemos marido e mulher agindo e reagindo, impulsionados pelo orgulho que lhes invadia a alma. O orgulho causa feridas emocionais tremendas nas relações conjugais. Ele faz com que momentos de beleza, criatividade, doçura e alegria desvaneçam atrás de um cenário de guerra, na relação conjugal. O orgulho sempre nos faz considerar o outro como adversário e inimigo, que precisa ser enfrentado, combatido e derrubado.


O orgulho estende um oceano entre as pessoas, afastando-as daqueles, que antes eram tão amados. Em vez de existir um relacionamento de amor e de perdão, o que há é uma imensa muralha de isolamento. Por isso, o orgulho destrói a relação conjugal. É impossível viver em harmonia, quando o orgulho domina nosso coração. Precisamos construir uma relação conjugal, alicerçada no amor e no perdão.


A presença do orgulho no casamento pode ser identificada, quando os cônjuges não têm apenas opinião e sim dogmas. Eles nunca confessam ou reconhecem seus erros, somente argumentam. Consideram-se importantes e até sentem orgulho de serem orgulhosos. Eles nunca pedem ajuda. Eles nunca pedem perdão, pois pensam que nunca erram, isto é, pensam que são perfeitos. Contudo, em 1João 1:8 e em Tiago 4:10, está escrito: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará”.



31 de Março.



"Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos."

Gálatas 5:15


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Dois aspectos do casamento

Você sabia que o casamento natural, entre um homem e uma mulher, é apenas reflexo do casamento espiritual entre nós e Cristo?







Derrubando o orgulho 2

Este vídeo é uma mensagem da EFO, Escola de Formação de Obreiros e fala sobre Mateus 11:29, sobre a necessidade que temos de aprender a ser mansos e humildes de coração.






Orgulho conjugal











TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição



CD - Casamento

CASAMENTOEm Eclesiastes 4:9 e 12, está escrito: "Melhor é serem dois do que um... O cordão de três dobras não se rebenta com facilidade". O casamento é como este cordão de três dobras, constituído pelo Criador, o homem e a mulher.Descubra por meio da Palavra de Deus os segredos para um casamento duradouro e feliz. Com dicas simples e poderosas, você poderá reavivar o seu relacionamento. Tenha um casamento abençoado!





Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

0 visualização
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon