A QUEDA DO HOMEM



Em Gênesis 6:5, está escrito: “Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração”. A história da humanidade está chegando aos seis mil anos e esse tempo pode ser dividido em três etapas de dois mil anos cada uma.


Em Hebreus 1:1, lemos que Deus falou aos pais (patriarcas), por meio dos profetas, até a vinda de Seu Filho. Desse modo, a era dos patriarcas deveria ter durado quatro mil anos de Adão até Cristo e, a esse período, chamamos de queda do homem. De Adão até o chamamento de Abraão, a Bíblia registra quatro grandes quedas do homem. Como consequência dessas quedas, o homem perdeu a presença de Deus, tornou-se carnal, e passou a fazer coisas abomináveis aos olhos de Deus.


Em Gênesis 6:3, Deus disse: “O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal...”. No final dos dois mil anos, os homens haviam caído a ponto de rebelarem-se totalmente contra Deus. Todos rejeitavam o nome de Deus, querendo exaltar o seu próprio nome. Foi nesse tempo que surgiram homens soberbos, arrogantes e autoconfiantes, que desenvolveram sistemas de domínios malignos que subjugavam pessoas, oprimindo-as. Foi nessa época que a promiscuidade e a perversidade começaram a ser o lazer da sociedade humana. Os padrões morais despencaram e os homens entregaram-se totalmente às paixões carnais.


Hoje, estamos vivendo padrões semelhantes ou até piores do que os daquela época. Quando Deus sai do governo da alma humana, tudo se corrompe. Tudo o que é moral, desaba. Tudo fica sem luz e sem sal, então, o resultado no mundo é a corrupção. Não podemos esquecer que o homem é a peça principal do plano eterno divino. Por isso, Deus levantou circunstâncias e permitiu situações diversas, para introduzir o homem novamente em Sua presença. O caminho encontrado foi Jesus Cristo.


Em João 14:6, está escrito: “Disse Jesus: eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”. Embora esse esclarecimento seja cristalino, ainda não houve entendimento por parte da maioria das pessoas. Muitos ainda procuram reconciliação com Deus em outros caminhos que não levam a Deus. Lembre-se: Jesus é o Único caminho até Deus.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


18 de Abril


Faça essa Oração

"Cingindo-se com a Verdade"


Em nome do Senhor Jesus cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida. Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.

Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado. Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão para a prática de Suas Palavras de Verdade.


Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás. Obrigado Senhor pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.

Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você: