A QUESTÃO DA AUTORIDADE



"Questione as autoridades". São essas palavras que estão se tornando o lema da nossa geração. A voz paterna no lar não é mais respeitada; um policial nas ruas não é mais um modelo de coragem e autoridade; as palavras de um professor na sala de aula não são mais respeitadas e ouvidas; as repreensões de um chefe no trabalho não são mais suficientes para operar mudanças de comportamento; as pessoas mais velhas não são mais tratadas com dignidade e honra; o marido não é mais considerado o chefe da família; os governantes são diariamente afrontados e amaldiçoados pelo povo; nem mesmo o presidente da nação tem a mesma influência de antes.


Nossa sociedade está treinada a resistir a toda e a qualquer autoridade instituída. Nós vivemos momentos difíceis de desordem e de grande erosão moral. É claro que existem ocasiões em que é necessário haver resistência, para que a justiça triunfe e os abusos de poder não venham a se multiplicar. Mas, a questão da autoridade não pode ser negligenciada.


A grande preocupação de hoje é com a falta de submissão àqueles que deveriam ser nossos superiores, que conquistam e merecem a nossa cooperação e respeito. Porém, o que nós vivemos é uma crescente atitude de rebelião, uma obstinada desobediência a qualquer autoridade que tente criticar ou corrigir um erro ou mesmo aplicar uma simples advertência. Precisamos nos conscientizar dessa triste realidade e reagir de forma adequada com a autoridade estabelecida por Deus. Devemos ter uma atitude de verdadeira humildade.


Em Tiago 4:10, está escrito: “humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará”. Em Romanos 13:1-2, está escrito: “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus...”. Se desejamos dias melhores, devemos submeter-nos às autoridades e levar todos de nosso convívio a fazerem o mesmo.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, acesse: https://youtu.be/rjnABQZy5Ow



20 de Maio.



Faça essa Oração

"Combater a Justiça própria, manipulação e controle"

Senhor Jesus, eu dou autorização ao Espírito da Vida para comandar os anjos de guerra do Senhor e combater os espíritos da justiça própria, da manipulação e do controle.


Senhor Jesus, eu libero a ação do Espírito para que neste momento seja cortado todo domínio do maligno na minha mente e nas minhas emoções. Eu libero a Tua unção para remover todas as ideias, projetos e sentimentos que satanás guardou no meu coração.


Eu autorizo agora, pelo poder do nome e do sangue de Jesus, que os anjos do Senhor estejam varrendo com a vassoura de fogo de Deus estes demônios para o fundo dos abismos. Senhor, prenda eles, não permita mais que eles se manifestem na minha mente para se expressarem e fazerem maldade através da minha vida.


Neste momento eu quero consagrar a minha mente e o meu coração a Jesus Cristo e ao Espírito da Vida. Senhor Jesus, Tu tens liberdade de operar com poder e autoridade para varrer do meu coração tudo o que é das trevas, porque eu fui criado para ser vaso de Deus e eu quero hoje disponibilizar este vaso, o qual sou eu, para o uso exclusivo de Deus.


Eu agora ordeno que o espírito manipulador de Jezabel seja destronado e desligado completamente da minha alma. Eu agradeço a Deus e que o fluir do Espírito e a unção interior do Espírito estejam agora tomando o comando das mãos do espírito de Jezabel.


Que o Espírito da Vida tenha domínio e reinado sobre a minha alma a partir de hoje porque o sangue de Cristo já me libertou das trevas.


Jesus Cristo, o meu Senhor, o Qual eu seguirei até o fim, Este é a minha liberdade. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw