A RESSURREIÇÃO



A ressurreição de Cristo prova que Ele é Deus. O aspecto mais maravilhoso com relação a Cristo não se refere somente à forma como Ele morreu, mas ao fato de que Ele não permaneceu na morte, pois, ao terceiro dia, levantou do sepulcro. Esse é um fato histórico que nenhum historiador pode mudar.


Cristo ressuscitou com um corpo e, durante quarenta dias, apareceu aos discípulos muitas vezes. Muitos críticos modernos rejeitam a ressurreição por considerá-la um mito ou uma história que foi inventada pelos primeiros discípulos. Porém, o fato de tantas testemunhas terem visto a Cristo depois de Sua ressurreição e o fato de que o encontro dessas testemunhas com o Cristo ressuscitado causou mudanças profundas em suas vidas, comprova, de maneira convincente, com argumentos de validade que a ressurreição não foi inventada.


Antes da ressurreição de Cristo, os discípulos estavam temerosos e desanimados, inclusive Pedro havia negado ao Senhor por três vezes. Depois da ressurreição de Cristo, esse mesmo grupo de pessoas tornou-se intrépido e corajoso. Pedro foi o primeiro a levantar-se no dia de Pentecostes para pregar diante de mais de três mil pessoas.


Nenhuma invenção pode produzir uma mudança que transforma a vida. Nem podiam os discípulos estar em alguma espécie de alucinação religiosa, porque todos falavam e portavam-se de maneira sóbria e responsável. A Igreja cristã primitiva não era uma comunidade de lunáticos iludidos, mas um corpo de cristãos retos e sóbrios.


A ressurreição de Jesus Cristo é o maior fato histórico da humanidade, pois mudou o curso da história humana abrindo o caminho para que o homem tenha uma nova vida em Cristo Jesus. Dois mil anos passaram-se desde que Cristo ressuscitou. Durante esse período, a história da humanidade tem provado que nada pode destruir ou remover Cristo do Seu lugar no mundo.


Reis e impérios vieram e passaram. O Império Romano que, em certo período da história, foi o orgulho da civilização, desmoronou. Porém, o pequeno Jesus de Nazaré, a quem esse Império perseguiu, triunfou e permaneceu. Quarenta dias após a Sua ressurreição, Cristo subiu ao Céu e assentou-Se à direita de Deus. Hoje, Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ele é o Deus que rege tudo e todos. O Reino de Cristo Jesus jamais ruirá, pois é um Reino eterno. Venha para este Reino!


02 de Fevereiro.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Restaure a autoridade de Cristo 2

 Este vídeo fala sobre a obra que Deus realiza de restaurar a autoridade de Cristo na terra. O Senhor deseja introduzir Seu Reino na Terra.







Honre a Aliança

Após a ressureição de Jesus, Deus fez uma nova aliança com os homens, que é eterna e imutável. Busque o conhecimento da palavra e ganhe a revelação dos mistérios de Deus. 2 Coríntios 3:6.



Ressureição Prova da Vitória

Em Atos 17:32-34 fala sobre o desprezo das pessoas ao ouvirem sobre o evangelho do reino. Hoje, acontece a mesma coisa, mas não devemos desanimar pois a ressurreição de Cristo é a prova da nossa vitória. 



TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição



037. A ressureição

Em Efésios 4:11, está escrito: "E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres". O apóstolo é um enviado pelo Espírito Santo para estabelecer a visão divina na Terra. Os apóstolos levam e preservam a visão celestial em todos os locais em que Deus os envia. As mensagens da Escola Ministerial de Apóstolos o ajudarão a aperfeiçoar seu ministério e ser um grande instrumento nas mãos de Deus. 



Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

238 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon