Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

A RUÍNA HUMANA TRAZ A GRAÇA


Sempre que nós olhamos a Parábola do Filho Pródigo em Lucas 15:11-32, com os olhos naturais, há algo dentro de nós que se inquieta para dar razão ao filho mais velho, pois o filho mais moço foi para o mundo, gastou o dinheiro de seu pai, deu-se mal e depois voltou. Quem vê essa história com os olhos naturais, não consegue aceitar como algo santo e justo. No entanto, o filho teve de passar necessidade, experimentar esta derrota no mundo e a ruína humana para desfrutar o pai.


Quando ele retornou para a casa do pai, reconheceu o seu erro e disse: “Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho” (Lucas 15:21). “O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado”.


A atitude do pai, porém, causou revolta no coração do filho mais velho. Ele disse ao pai: “... há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigo”. O filho mais velho cumpria todas as leis, obedecia a seu pai, mas tinha algo dentro dele que era maligno e não concordava com os sentimentos do pai. Ele achava-se melhor, achava-se especial, mais justo e grande merecedor de bênçãos, por isso premiá-lo seria premiar o orgulho, pois se achava merecedor.


Saul foi também um exemplo de filho mais velho. Ele preservou o melhor do gado, quando o Senhor o mandou destruir totalmente, ele não obedeceu plenamente a Deus (leia 1Samuel 15:1-9). Havia um engano em seu coração de que servia a Deus, de que O obedecia, como muitos hoje também têm em seus corações.


Ao se trazer exemplos para as nossas vidas hoje, podemos ver que muitos de nós, achamo-nos merecedores de mais coisas do que o que Deus está nos dando. Deus não nos deve nada! Ganhamos coisas dEle que nós nem merecíamos e somente no dia que, realmente, nos acharmos pecadores e que não merecemos nada, então, é que poderemos ganhar, é nesse dia em que o Senhor poderá nos abençoar.


Se o filho mais moço não tivesse tido aquela experiência, nunca iria se arrepender. Por isso, quando alguém agir como esse filho e buscar o Pai, retornando à Casa do Pai, devemos recebê-lo de forma calorosa.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



20 de Dezembro.


Faça essa Oração

"Combater justiça própria, manipulação e controle"

Senhor Jesus, eu dou autorização ao Espírito da Vida para comandar os anjos de guerra do Senhor e combater os espíritos da justiça própria, da manipulação e do controle. Senhor Jesus, eu libero a ação do Espírito para que neste momento seja cortado todo domínio do maligno na minha mente e nas minhas emoções.


Eu libero a Tua unção para remover todas as ideias, projetos e sentimentos que satanás guardou no meu coração. Eu autorizo agora, pelo poder do nome e do sangue de Jesus, que os anjos do Senhor estejam varrendo com a vassoura de fogo de Deus estes demônios para o fundo dos abismos. Senhor, prenda eles, não permita mais que eles se manifestem na minha mente para se expressarem e fazerem maldade através da minha vida.


Neste momento eu quero consagrar a minha mente e o meu coração a Jesus Cristo e ao Espírito da Vida. Senhor Jesus, Tu tens liberdade de operar com poder e autoridade para varrer do meu coração tudo o que é das trevas, porque eu fui criado para ser vaso de Deus e eu quero hoje disponibilizar este vaso, o qual sou eu, para o uso exclusivo de Deus.


Eu agora ordeno que o espírito manipulador de Jezabel seja destronado e desligado completamente da minha alma. Eu agradeço a Deus e que o fluir do Espírito e a unção interior do Espírito estejam agora tomando o comando das mãos do espírito de Jezabel.


Que o Espírito da Vida tenha domínio e reinado sobre a minha alma a partir de hoje porque o sangue de Cristo já me libertou das trevas. Jesus Cristo, o meu Senhor, o Qual eu seguirei até o fim, Este é a minha liberdade. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Vitória sobre o temperamento (Acesso livre)

Se você fica repetindo pecados e não tem controle sobre seu temperamento, saiba que satanás ainda está no trono de sua vida. É chocante sabermos disso, por isso precisamos buscar crescimento espiritual para Cristo estar no comando. Comece assistindo a este vídeo. Romanos 7:15-19,

Gálatas 2:20.

Um caminho sobremodo excelente

1Coríntios 13 diz: "E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente". Este caminho é o amor, a essência de Deus. Você conhece o verdadeiro amor? Você sente e expressa o amor de Deus? Desvende esta virtude elevada!




Como limpar o coração

 Para sermos curados pelo Senhor precisamos ter o coração limpo pelo perdão. Mateus 6:14-15 revela esta verdade a nós. Mateus 6:33.








TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


A Glória da Criatura

A humildade na Palavra de Deus não significa ser inútil, recusar posição de responsabilidade, ser pobre e inculto ou deixar-se humilhar pelos outros. É uma questão de aceitar o plano e o propósito de Deus, quer signifique um lugar de alta posição ou não. Humildade é uma questão de sujeição à vontade do Pai para as nossas vidas. A humildade é a glória da criatura! "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" (2 Coríntios 4:7).





Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

389 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon