Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

A VIRTUDE PERDIDA


Quando Deus criou o Universo, Ele fê-lo com o único objetivo de tornar a criatura participante de Sua perfeição e bem-aventurança e assim mostrar para ela a glória do Seu amor, Sua sabedoria e Seu poder. Deus desejava revelar a Si dentro e por meio dos seres criados, comunicando-lhes tanto Sua própria bondade e glória, quanto eles fossem capazes de receber. Mas, esse repasse de virtudes não concedia ao homem uma autoexistência ou uma vida independente do Criador. Nunca isso foi parte do plano divino.


A relação da criatura com o Criador somente poderia ser uma relação de ininterrupta e absoluta dependência. Deus criou o homem pelo Seu imenso poder, cabendo apenas a Deus sustentá-lo a cada momento. Mas, para o homem voltar a ser um com Deus, ele precisa apresentar-se a Deus como um vaso vazio no qual Deus possa habitar e manifestar Seu poder. A vida que Deus nos devolveu, por meio de Jesus, não nos é concedida de uma só vez, mas a cada momento, continuamente, pela operação incessante do Seu grandioso poder que é liberado pela Sua Palavra em nosso interior.


A humildade é a posição e a condição exata que nos coloca na dependência de Deus. É a primeira e mais elevada virtude do homem criado; é a raiz de todas as virtudes. O orgulho que habita no coração do homem torna-o obcecado e independente de Deus. Isso configura a perda da humildade sendo, pois, a raiz de todo pecado e mal.


No Éden, quando a serpente injetou o veneno do seu orgulho, ou seja, o desejo de ser como Deus, no coração dos nossos primeiros pais, fez com que eles caíssem da sua posição elevada para uma posição de desgraça, em que nos encontramos ainda hoje. Seja no Céu ou na Terra, o orgulho e a autocontemplação são os fatos geradores de maldição.


A nossa redenção é a restauração da humildade perdida. O relacionamento original e verdadeiro entre o homem e o Criador só é restaurado por meio da humildade. Por isso, Jesus veio trazer a humildade de volta ao homem. Ele veio tornar-nos participantes dessa humildade para, por ela, nos salvar. Nos Céus, Jesus humilhou-Se, para tornar-Se homem e, aqui na Terra, Ele foi obediente até a morte. Foi por Cristo ser humilde, que hoje temos a salvação e o Espírito que dá a vida.


Então, sempre que Cristo estiver em alguém, este deverá mostrar humildade, porque Cristo é a própria humildade. Essa é uma virtude elevada que somente Cristo pode conceder aos homens.


29 de Fevereiro



Faça essa Oração

"Receber temor de Deus"


Senhor Jesus, glorificado seja o Teu nome, invocamos o poder do Teu sangue e do Teu nome sobre as nossas vidas. Que o Senhor esteja neste lugar fortemente com a presença do Espírito Santo.


Derrama Tua graça sobre nós agora Senhor, libera o Espírito de sabedoria e de revelação para que possamos receber a Tua Palavra com mansidão no nosso coração e que estas palavras que vêm de Cristo e que são Cristo, façam com que o nosso coração que está endurecido seja amolecido, em nome de Jesus. Que toda a dureza seja quebrada pela autoridade poderosa do sangue de Cristo Jesus.


Que a vida natural venha a se esvair Senhor, que a Tua Palavra opere por este poder mortificador da cruz, em nome de Jesus. Senhor, processa a Tua autoridade nas nossas entranhas, edifica o Cristo que está dentro de nós, extermina com a velha natureza, com a impulsividade almática e o conhecimento caído.


Acaba Senhor com a razão, com a lógica, com a justiça própria, em nome do Senhor Jesus. Oramos para que o Espírito Se movimente em nosso íntimo, que Ele venha até o campo de batalha que é a nossa mente, para pelejar e nos defender da escravidão. Senhor, em nome de Jesus, opera neste momento. Que Tu possas concluir esta obra em nosso coração.


Tira Senhor, a pretensão e a arrogância de nossa vida de querermos dirigir a vida dos outros, de contender e manipular os outros. Tira Senhor, este estilo mesquinho da nossa vida, em nome de Jesus.


Nós pedimos por misericórdia, nos ensina a odiar estas coisas, porque nós ainda amamos estas coisas. Santo é o Teu nome, glorificado seja o poderoso nome do meu Senhor Jesus. Te mostra como único Rei Celestial. Faça com que a nossa alma recue diante do Teu poder, ó Senhor.


Nós ficamos intimidados com a realidade do Teu poder para que o nosso ser esteja na posição adequada de submissão a Ti ó Senhor, leva-nos a Tua dependência, tira a loucura de nossa mente, a obstinação e a obsessão. Santo é o Teu nome, ó Senhor. Nos ensina a temer o Teu nome, nos proporciona força, capacidade íntima para temer o Teu nome.


Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor Jesus, Reis dos reis, Senhor da Glória, Tu és o Cabeça da Igreja.


Queremos Te pedir perdão porque não reconhecemos a Tua grandeza e a Tua autoridade. Tenha paciência com todos nós Senhor. Santo, Santo é o Teu nome. Grande é o nome do Senhor. Nos ensina Senhor o caminho da humildade. Nos devolve a glória de criatura. Enche o nosso coração de virtude elevada e humildade ó Senhor, para que a graça do Senhor se enraíze em nosso coração e permaneça para sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo.


Chegamos na Tua presença para clamar por Teu socorro celestial para que saiamos da ilusão, do engano e da vida natural. Nos ensina a odiar o mundo e as coisas que há no mundo. Nos ensina a odiar a nossa natureza terrena, ó Senhor Jesus. Precisamos Te conhecer mais e mais.


Santo, Santo é o nome do Senhor, Grande é o nome do Senhor. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo. Santo, Santo, Santo é o Teu nome Senhor, grande é o Teu nome Senhor.


Visita os Teus filhos agora Senhor. Que o Teu Espírito entre nos compartimentos que são necessários e comece a liberar os anjos que ministram para operar em nossa mente subconsciente, em nossa mente consciente e em nossas emoções, que possamos estar cheios de arrependimento. Santo é o Teu nome, Senhor Jesus. Grande é o Senhor. Santo é o Teu nome Senhor. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Toque humilde

Quando Cristo vive e se expressa através da nossa vida, ficamos fortes. A qualquer hora podemos tocar as vestes do Senhor. Temos todas as condições para nos livrar da vaidade da mente humana. Ainda estamos acima do nível que Deus quer...





A vitória está na humildade

" Qual o resultado de deixarmos o medo, o orgulho e a vaidade ocuparem nosso interior nos impedindo de confessar nossos pecados e fraquezas? Acompanhe a palavra de 1 João 1: 8-10 e 1 João 2:27 e confira!





Voltar à pureza

Deus nos deu Sua Palavra como suprimento de vida, este suprimento é Cristo. Nosso novo homem agrada a Deus e tem Sua natureza. Precisamos ajustar a visão, pois ainda não temos a realidade do novo homem, da Igreja do Senhor Jesus.






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


A Glória da Criatura

A humildade na Palavra de Deus não significa ser inútil, recusar posição de responsabilidade, ser pobre e inculto ou deixar-se humilhar pelos outros. É uma questão de aceitar o plano e o propósito de Deus, quer signifique um lugar de alta posição ou não. Humildade é uma questão de sujeição à vontade do Pai para as nossas vidas. A humildade é a glória da criatura! "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" (2 Coríntios 4:7).





Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



419 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon