ACEITAR A CRISTO


Muitos questionam sobre o que significa aceitar Cristo. Para esclarecer isso, precisamos perceber que poucas coisas são questões de vida e de morte tais como a bússola para uma viagem marítima e o guia para uma excursão pelo deserto. Ignorar tais coisas não é fazer um jogo ou arriscar-se, é cometer suicídio.


A nossa relação com Cristo é uma dessas questões de vida ou morte. O homem que conhece a Bíblia sabe que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, portanto os homens são salvos por Cristo. Isso é verdade, mas a morte e a ressurreição de Cristo não salvam ninguém automaticamente. Então, o que devemos fazer para sermos salvos?


Na Bíblia, está escrito que devemos crer no Senhor Jesus Cristo e ser batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (leia Marcos 16:16). Contudo, como somos espiritualmente preguiçosos, temos tendência a gravitar em direção ao modo mais fácil de resolver as nossas questões espirituais. Nesse momento, surge o “aceitar a Cristo”.


O problema é que toda a atitude desse “aceitar a Cristo” é errada, porque mostra Cristo Se voltando para nós e não nós nos voltando para Ele. Parece que Jesus está esperando o nosso veredicto sobre Ele, quando, na verdade nós é que deveríamos estar de joelhos, clamando e esperando o Seu veredicto sobre nós.


Aceitar a Cristo é formar um elo de ligação com a pessoa do nosso Senhor Jesus Cristo. Essa ligação é intelectual, volitiva e emocional. O verdadeiro aceitar a Cristo significa ter convicção de que o Senhor é o Cristo, dispondo a segui-Lo a qualquer preço. Essa ligação é totalmente abrangente, significando que o cristão aceita, com alegria, a Cristo por tudo o que Ele é.


Aceitar a Cristo é saber o sentido das palavras segundo o que Jesus é. Se nós aceitamos a Cristo, aceitamos Seus inimigos como nossos inimigos, aceitamos Seus amigos como nossos amigos, aceitamos Seus caminhos como nossos caminhos, aceitamos Sua rejeição como nossa rejeição, aceitamos Sua cruz como nossa cruz e aceitamos Sua vida como nossa vida. Isso é verdadeiramente aceitar a Cristo.



11 de Abril.


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Permanecei em Mim

Cristo só mantém comunhão com quem permanece Nele. O Senhor Jesus está voltando e prestará contas com todos nós. O importante é considerar Cristo mais importante que nós mesmos e ter humildade para aceitar todos os Seus desígnios.





O Reino e a Cruz

Somos a ultima geração da era da graça, temos a oportunidade de cooperarmos com Cristo para o estabelecimento do reino na terra. Para isso precisamos aceitar a cruz e conhecer as instruções do Senhor para esse trabalho. Atos 28: 30-31