AINDA LHE FALTA UMA COISA...


O somente conhecer a Sã Doutrina é insuficiente, pois o mero conhecimento doutrinário da Palavra, não dispensa a vida divina para ninguém. Para tocarmos na vida, é necessário procedermos como João. João seguiu ao Senhor de perto, por isso, viu a revelação da vida divina e experimentou-a.


João, certamente, desfrutou a vida divina durante muitos anos até que, cerca de sessenta anos após a morte de Cristo, ele começou a entender com mais clareza tudo o que Cristo havia falado, podendo por isso, ser usado pelo Espírito Santo para escrever o Evangelho.


Tudo o que João registrou tem por objetivo recebermos a vida eterna por meio da fé. Hoje cremos, porque houve um milagre em nossa família, mas se amanhã surgir um problema maior, será que vamos continuar crendo? O homem busca Deus apenas por interesse e, quando não fica satisfeito com Deus por qualquer razão, vira-Lhe as costas.


Quando Deus dá-nos a chance de ganhar muito dinheiro ou uma promoção no emprego ou aquele carro que tanto queríamos em um sorteio, por exemplo, então, Ele é bom e maravilhoso e está abençoando-nos. Quando, porém, Ele permite que passemos por uma privação ou por uma dificuldade, com o intuito de purificar-nos da vida da alma, então, achamos que Ele não é bom.


João 3 fala de um fariseu chamado Nicodemos. Na Bíblia, está escrito que ele era um judeu muito importante e uma pessoa, certamente, muito respeitada entre eles. Ele era mestre em Israel, alguém que conhecia muitos as Escrituras e a Lei. No entanto, mesmo com tudo o que possuía, sentia-se vazio e insatisfeito.


Você, talvez já tenha terminado o primeiro grau ou já tenha concluído sua formação universitária, agora, responda com sinceridade: isso mudou sua vida, em comparação ao que é eterno? Você encontrou a verdadeira razão de viver, adquirindo conhecimento ou uma carreira profissional? Alguns podem até pensar que um título universitário trará status e, muitas vezes, começam a desprezar os pais e seus conselhos, criticando a sociedade e menosprezando os valores familiares e as pessoas mais simples.


Nicodemos, na ocasião em que encontrou Jesus, já tinha pelo menos sessenta anos. A época da ilusão de ser um profissional bem sucedido já havia passado para ele. Para Nicodemos, também não era mais importante o orgulho de fazer parte da elite da região e da nação. Ele sentia ausência da vida divina em seu coração.


Reflita com base em João 3. Veja como foi esse diálogo entre Jesus e Nicodemos. Descubra o que o Senhor disse a ele.

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



11 de Dezembro.


Faça essa Oração

"Andar no Espírito - Ser pleno do Espírito Santo"


Bendito Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus Cristo, quero hoje andar no Espírito. Eu reconheço que apenas quando o Espírito vive a vida do Senhor Jesus Cristo em mim é que sou capaz de escapar das obras da carne. Eu quero que o Espírito Santo traga toda a obra da crucificação e da ressurreição de Cristo para a minha vida no dia de hoje.

Eu peço que o Espírito Santo produza o Seu fruto em todo o meu ser e que derrame em meu coração um grande amor pelo Pai Celestial, pelo Senhor Jesus Cristo e pelos que me cercam. Perdoa-me amado Espírito Santo por todas as vezes em que O entristeci ou O extingui dentro de mim. Capacita-me a reagir à Tua graça e a ser sensível à Tua voz.

Garanta-me o desejo e a capacidade de ser obediente à Tua preciosa Palavra. Dá-me o discernimento para fugir do engano dos falsos espíritos. Quero que o Espírito Santo encha todo o meu ser com a Sua presença e me controle pela fé.


Eu coloco minha vitória sobre a carne completamente nas mãos do Espírito Santo, deixando que Ele me controle neste dia.

Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu aceito toda a plenitude do Espírito Santo em todos os setores do meu ser no dia de hoje. Amém.       

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Cristo crucificado: o testemunho de Deus

Quando o apóstolo Paulo estava a caminho de Damasco, ele teve uma experiência forte com o Senhor. Cristo falou internamente com Paulo. Será que conhecemos o Cristo crucificado ou apenas a história de um Jesus que ressurgiu dos mortos?

Hebreus 12: 14-15; Mateus 18:21-22.



A religião é míope

As palavras de Cristo nos oportunizam o arrependimento. Os fariseus tiveram a oportunidade de reconhecer o poder de Cristo, mas de seus corações fluía somente orgulho e arrogância. Não podemos cair em religião, pois ela é míope e nada vê da parte de Deus.




Toda autoridade

Após a morte e a ressurreição, Jesus recebeu do Pai toda autoridade sobre o céu e a terra. Precisamos descobrir que Jesus é Rei, a Autoridade Universal. Precisamos ver Jesus glorificado, o Governador de todos os povos, pois é assim que Ele logo virá.





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Um Ramo Digno da Seiva

O Criador fez o homem primeiramente em espírito, para cumprir o Seu desejo, que é reinar eternamente na terra em comunhão com o homem criado. Deus tem um plano de governo e deseja que sejamos participantes deste plano. Sob a luz de que o homem é um ramo da Videira, o livro Um Ramo Digno da Seiva descortina verdades espirituais capazes de revolucionar o indivíduo e a sociedade.


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

386 visualizações1 comentário
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon