Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

ALMA ALVEJADA


O texto bíblico de João 15:2-8 mostra-nos como devemos proceder para termos uma vida espiritual ajustada. Devemos estar na posição e na função determinadas por Jesus, de outra forma, estaremos jogando tempo fora e seremos como as virgens néscias, que não terão espírito e vida no Dia da vinda do Senhor.


Em João 15, estão escritos todos os princípios, para visualizarmos se estamos agindo corretamente. Cristo é a videira e nós somos os ramos e, para darmos fruto, temos de estar ligados à videira. Se o ramo recebe a seiva da videira, ele não pode produzir abrolhos, mas sim uvas. O ramo que não produz frutos é cortado, fica fora da comunhão com Cristo.


Uns já recebem esse tratamento nesta era, pois receberam a verdade, mas não querem viver na dependência do Espírito e resistem a Cristo. Também há os que produzem frutos e esses são os que o Senhor “limpa”. Esse processo, que é a purificação da nossa alma, não pode cessar. Tudo o que é natural tem de sair da nossa alma. Tudo o que não é de Cristo não pode ficar em nós.


Depois que nascemos da água e do espírito, precisamos “lavar os pés”. Devemos confessar os pecados que cometemos todos os dias. Essa prática deve ser diária em nossa vida (1João 1:9). Contudo, poucos são os que diariamente “lavam os pés”. Quando pensamos coisas ruins, quando não devolvemos o dízimo e não ofertamos e quando não congregamos, pecamos e estamos acumulando dívidas com Deus. Como daremos frutos se não estamos limpos?


Precisamos reconhecer diante de Deus os nossos erros e pecados e restituir os danos que cometemos. Não o fazemos, porque achamos que não é necessário. É por esse motivo que muitos experimentam uma vida religiosa de serviços humanos prestados a Deus, sem que desfrutem o amor de Cristo.


Não temos o hábito de confessar nossos pecados, porque não queremos nos humilhar, falando a verdade às pessoas e dizendo que somos fracos e falhos. Você não se desenvolve como filho de Deus, caso não confesse seus pecados. Aqueles que não deixam Jesus limpar seus pecados, porque não os confessam, não frutificarão, porque estão em dívida com Cristo. Então, temos de confessar os nossos pecados.


A obra do Senhor só irá avançar em nossa vida, quando nos humilharmos diante de Cristo e dispormo-nos a acertar todas as nossas falhas. Também precisamos permanecer na Palavra diariamente. Precisamos saber em que erramos, para não repetirmos os mesmos erros.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



12 de Agosto.


Faça essa Oração

"Confissão de pecados"

Pai Celeste, eu Te louvo pela graça que recebi através do Senhor Jesus Cristo. Eu me regozijo na vitória que Tu me forneceste para viver acima do pecado e do fracasso. Eu me apresento diante de Ti em confissão e para implorar a Tua misericórdia sobre os meus próprios pecados e os pecados da Tua Igreja, que é o Teu corpo.


Pai, em nome de Jesus Cristo venho em Tua presença para confessar e rejeitar e não tolerar mais a ação dos espíritos de engano, de lascívia, de apostasia e de avareza. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço que Tu venhas tirar todo o fermento religioso e farisaico, os ensinamentos humanos, a mentira e as ideias próprias do meu interior.


Vem operar através da Tua Palavra, e que eu venha exaltar a Tua Palavra como ela é exaltada. Eu reconheço que a Tua Palavra é o único caminho, a única verdade e a única vida. Pai, em nome de Jesus Cristo, eu oro a Ti para que eu tenha disciplina, responsabilidade, limites, ordem, liderança e organização. Que eu venha ter interesse pelos outros, ajude os outros e ore pelos outros.


Pai, em nome de Jesus Cristo, Te peço que toda vez que eu for ensinar, ministrar ou pregar a Tua Palavra, que isto seja feito com vida e revelação, sem interferência do ego.


Pai, ajuda-me a assumir minha posição de membro do Corpo de Cristo, com interesse pela obra de Deus e com responsabilidade. Te peço tudo isso Senhor e Te agradeço, vem concluir a obra que Tu iniciaste Senhor em minha vida e na vida dos meus irmãos.


Glorifico e exalto o Teu nome, pois o Teu nome é santo, santo, santo. Em nome do Senhor Jesus. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Brotação maldita

O vídeo fala sobre Hebreus 12:14-15. Precisamos guardar o nosso coração para que nele não brote raiz de amargura.







As 4 faces do perdão

O perdão é algo grandioso, desde o primeiro momento que entramos na vida da Igreja já temos experiência com ele, pois fomos perdoados por Deus. Veja como se dá o perdão em nossas vidas. 1 João 2:8-9, Salmos 66:18.


Guarde o coração

Provérbios 4:23 diz que devemos guardar o coração. Você está guardando o seu coração ou está ouvindo coisas que vem de dentro ou de fora e estão em desacordo com Cristo? Este vídeo nos capacita a aprender a guardar o nosso coração e ouvir só a Cristo.







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Perdão

Deus nos concedeu perdão e nos instruiu a perdoar quem nos ofendeu. O perdão é um mandamento divino, um princípio a ser seguido por todos que temem a Deus. O CD Perdão reúne várias mensagens que lhe ajudarão a exercitar o perdão e desfrutar da paz que excede todo entendimento.


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

0 visualização
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon