AMOR ANTES DE TUDO



A maioria dos homens conhece o primeiro mandamento: “amar a Deus sobre todas as coisas”. Contudo, Jesus trouxe um segundo mandamento: “amar ao próximo como a si”. Diante desses mandamentos, devemos analisar nosso grau de amor.


Jamais podemos confundir “afeto natural” com “amor”. O afeto natural é comercial e condicional. Se somos bem tratados, também tratamos bem, mas, no momento em que somos contrariados ou sentimo-nos decepcionados, esse afeto desaparece.


Será que amamos a Deus acima de todas as coisas? Somente amaremos ao próximo, se antes amarmos a Deus. Por isso, nós precisamos ser livres do amor próprio, para aprendermos a amar ao Senhor e aos outros.


26 de Janeiro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Vara e Cruz (Acesso grátis)

Você sabe a diferença entre vara e cruz? Você sofre por disciplina ou por obediência? Este vídeo é muito esclarecedor para recebermos a paz. Mateus 16:24.



A real expressão do amor

O amor de Deus se revela de maneira que, muitas vezes, não entendemos. Por exemplo, o chamado do apóstolo Paulo foi uma experiência bastante dolorosa, mas foi a maior prova de amor do Senhor por ele. Precisamos receber este amor.





Fluir de amor

Assista e veja se o amor que você expressa é o amor de Deus ou o amor humano e natural. O amor vindo de Deus edifica a si e a outros. 2 João 1-6





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

328 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon