AMOR E OBEDIÊNCIA


Deus é realmente grande e pode fazer muitas coisas em nosso favor. Na Bíblia está escrito que não há nada impossível para Deus. Portanto, seja qual for a situação em que você se encontra, o Senhor é suficientemente Poderoso para lhe livrá-lo do que o está incomodando.


Em nossa vida prática, temos a impressão de que são poucas as situações em que Deus realmente tem nos livrado. Por vezes, parece que estamos vivendo sozinhos, sem o auxílio divino. Nessas horas, parece que o mínimo milagre é difícil demais, para que Deus o possa operar. Parece que tudo fica complicado em nossa vida e o Deus que conhecemos na Palavra está longe demais para agir.


As pessoas pensam que não são atendidas por Deus. Sentimo-nos afastados de Deus e esquecidos por Ele. É como se Deus estivesse ocupado com a vida dEle, sem tempo para ajudar-nos. Mas, pela realidade bíblica, essa não é a verdade. Temos poucas experiências com Deus, porque não conhecemos a Sua Palavra. Portanto, para experimentar o poder de Deus agindo em sua vida, é necessário uma coisa: amar a Deus.


No Salmo 91:14, está escrito: “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome”. O Senhor assume o compromisso de livrar todos os que O amam. Então, para vermos Deus agindo, precisamos amá-Lo com todo o nosso coração, como está expresso no primeiro mandamento.


Amar a Deus não é tão simples. Muitos acham que amar a Deus é ter uma sensação interior de felicidade com relação a Ele. É como se o amor se resumisse em um sentimento de alegria. Contudo, só amamos a Deus, quando praticamos a Sua Palavra. Esse é o amor genuíno, que nunca se abala. É por causa disso que, no livro de Eclesiastes 8:5, está escrito: “Quem guarda o mandamento não experimenta nenhum mal...”. Guardar o mandamento significa que somos fiéis com Deus e praticamos a Sua Palavra.


Esse é o verdadeiro amor, que nos leva a provar do grande poder que Deus tem. Na primeira passagem que lemos já estava escrito que Deus iria livrar do mal todo aquele que O amasse. Para Deus saber se você O ama, Ele não olhará para os seus sentimentos, mas para as suas atitudes diárias. Isso provará para Deus que você O ama de verdade.


Esse amor irá abrir a sua vida para a mais completa obra do Espírito. Essa é a única garantia que podemos ter de uma vida plena e satisfatória aqui na Terra. Nada mais, além disso, pode nos guardar do mal. Ao amar ao Senhor e ao praticar a Sua Palavra, podemos ter a certeza da vitória em todas as áreas das nossas vidas.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


03 de Abril


Faça essa Oração

"Receber temor de Deus"


Senhor Jesus, glorificado seja o Teu nome, invocamos o poder do Teu sangue e do Teu nome sobre  as nossas vidas. Que o Senhor esteja neste lugar fortemente com a presença do Espírito Santo.


Derrama Tua graça sobre nós agora Senhor, libera o Espírito de sabedoria e de revelação para que possamos receber a Tua Palavra com mansidão no nosso coração e que estas palavras que vêm de Cristo e que são Cristo, façam com que o nosso coração que está endurecido seja amolecido, em nome de Jesus.


Que toda a dureza seja quebrada pela autoridade poderosa do sangue de Cristo Jesus. Que a vida natural venha a se esvair Senhor, que a Tua Palavra opere por este poder mortificador da cruz, em nome de Jesus. Senhor, processa a Tua autoridade nas nossas entranhas, edifica o Cristo que está dentro de nós, extermina com a velha natureza, com a impulsividade almática e o conhecimento caído. Acaba Senhor com a razão, com a lógica, com a justiça própria, em nome do Senhor Jesus.


Oramos para que o Espírito Se movimente em nosso íntimo, que Ele venha até o campo de batalha que é a nossa mente, para pelejar e nos defender da escravidão. Senhor, em nome de Jesus, opera neste momento. Que Tu possas concluir esta obra em nosso coração.

Tira Senhor, a pretensão e a arrogância de nossa vida de querermos dirigir a vida dos outros, de contender e manipular os outros. Tira Senhor, este estilo mesquinho da nossa vida, em nome de Jesus.

Nós pedimos por misericórdia, nos ensina a odiar estas coisas, porque nós ainda amamos estas coisas. Santo é o Teu nome, glorificado seja o poderoso nome do meu Senhor Jesus. Te mostra como único Rei Celestial. Faça com que a nossa alma recue diante do Teu poder, ó Senhor. Nós ficamos intimidados com a realidade do Teu poder para que o nosso ser esteja na posição adequada de submissão a Ti ó Senhor, leva-nos a Tua dependência, tira a loucura de nossa mente, a obstinação e a obsessão.


Santo é o Teu nome, ó Senhor. Nos ensina a temer o Teu nome, nos proporciona força, capacidade íntima para temer o Teu nome. Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor Jesus, Reis dos reis, Senhor da Glória, Tu és o Cabeça da Igreja.

Queremos Te pedir perdão porque não reconhecemos a Tua grandeza e a Tua autoridade. Tenha paciência com todos nós Senhor. Santo, Santo é o Teu nome. Grande é o nome do Senhor. Nos ensina Senhor o caminho da humildade. Nos devolve a glória de criatura. Enche o nosso coração de virtude elevada e humildade ó Senhor, para que a graça do Senhor se enraíze em nosso coração e permaneça para sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo.


Chegamos na Tua presença para clamar por Teu socorro celestial para que saiamos da ilusão, do engano e da vida natural. Nos ensina a odiar o mundo e as coisas que há no mundo. Nos ensina a odiar a nossa natureza terrena, ó Senhor Jesus. Precisamos Te conhecer mais e mais.


Santo, Santo é o nome do Senhor, Grande é o nome do Senhor. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo. Santo, Santo, Santo é o Teu nome Senhor, grande é o Teu nome Senhor. Visita os Teus filhos agora Senhor. Que o Teu Espírito entre nos compartimentos que são necessários e comece a liberar os anjos que ministram para operar em nossa mente subconsciente, em nossa mente consciente e em nossas emoções, que possamos estar cheios de arrependimento. Santo é o Teu nome, Senhor Jesus. Grande é o Senhor. Santo é o Teu nome Senhor. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá