ANDAR NAS PEGADAS DE JESUS


Em Mateus 16:24, o Senhor Jesus não está falando para incrédulos, mas para cristãos, pois Ele não faz essa solicitação para o homem que não nasceu da água e do espírito. Deus está falando com os Seus discípulos. Nós gostamos de dizer: “eu estou na Igreja da visão...”, entretanto, não andamos em conformidade com isso. Nós somos discípulos em potencial, pois não somos de fato ainda, mas de direito, já somos. Discípulo é aquele que anda com Ele.


Os doze discípulos andavam com Jesus e nós temos de andar com Ele, para aprendermos a ser como Ele. Jesus está à nossa frente. Ele é o modelo. Nós temos de imitá-Lo e andar como Ele andou. Se Ele estiver atrás de nós, não teremos como vê-Lo, para aprendermos a andar como Ele anda.


Nós expressamos Cristo, quando dobramos a nossa cerviz e humilhamo-nos internamente, pois nesse momento, é que o Senhor Se eleva dentro de nós. Jesus está em Seu ministério glorioso, em Seu ministério ascendido e está dentro de muitas pessoas nesta geração. Agora, Ele leva-nos a fazer o de que não gostamos, a comer o de que não gostamos, a morar onde não queremos, a falar com quem não gostamos. Tudo ao contrário, pois Jesus não faz o de que a alma humana gosta.


Há pessoas que sofrem um pouco, pois saem da Palavra, saem da Igreja, param de ler a Bíblia, querem voltar e retroceder. Esses são os crentes fracos que não amam a Jesus. Jesus deu a Sua vida por nós e nós temos de amá-Lo. Não devemos esperar recompensa, não importa o quanto façamos. Precisamos servi-Lo nesta era.


O Senhor irá julgar os vivos e os mortos e nós precisamos orar uns pelo outros. Os mortos ressuscitarão e os vivos serão transladados para serem julgados no tribunal da parousia, à meia-noite, no meio do governo do anticristo. Nós podemos estar lá ou não, depende somente de nós e não de Cristo. Ele chamou-nos para sermos vencedores e depende de nós pegarmos a oportunidade.


Será que você está indo após Jesus? Ou você está em um caminho diferente? Jesus só anda no caminho da Palavra, no caminho em que é para perdoar, não julgar; no caminho em que é para buscar ao Senhor todos os dias, louvá-Lo e orar pelos irmãos. Nós não fomos chamados para o mundo, para festas e para todos os atrativos e entretenimentos do mundo. Fomos chamados para sermos servos.


Os discípulos estavam com Jesus, mas será que realmente andavam com Ele? Judas traiu-O e Pedro negou-O. Não basta estar na Igreja! Precisamos nos entregar a Jesus e andar com Ele.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



17 de novembro.


Faça essa Oração

"Cingindo-se com a Verdade"


Em nome do Senhor Jesus cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida. Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.


Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado.


Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão para a prática de Suas Palavras de Verdade. Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás.


Obrigado Senhor pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.


Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw