ARREPENDIMENTO



Quando Jesus Cristo iniciou o Seu ministério na Terra, a sua primeira mensagem versou sobre o arrependimento. Jesus dizia insistentemente estas palavras: “... arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4:17). Essa foi a primeira e mais urgente notícia que Jesus tinha de liberar. Por quê? Porque quem não se arrepende de seus pecados, de seus maus caminhos e de suas rebeliões, não será salvo.


Não adianta você fazer caridade e dar todos os seus bens aos pobres, pois se não houver arrependimento, não haverá reconciliação com Deus, não haverá perdão de Deus e não haverá salvação de sua alma. A palavra arrependimento significa “andar” em direção oposta, ou seja, dar às costas a todas as práticas pecaminosas e assumir voluntariamente uma vida com atitudes sinceras e decorrentes da obediência ao Deus vivo. Arrependimento não é uma emoção, é uma decisão, é uma escolha diária de mudar de atitude e de ser dirigido por Jesus.


Deus fez o homem com espírito, alma e corpo. Seu plano original, antes da queda do homem, era ter comunhão total com o homem. Porém, a desobediência humana desfez esse relacionamento maravilhoso entre Deus e o homem. Deus havia criado a alma do homem para viver nela e expressar-Se neste mundo por meio dela. Contudo, esse maravilhoso plano sofreu uma terrível interrupção, pois o homem decidiu não ter mais comunhão com Deus. O homem não quis mais ser humilde e nem estar sob o governo de Deus. A partir disso, a alma do homem, que fora criada para conter o Espírito Santo, rebelou-se contra o Criador. O homem caiu espiritualmente e sua alma tornou-se independente. A vida da alma tornou-se uma pessoa. Logo, essa vida da alma é uma usurpadora que tomou o trono de Deus, ou seja, tomou o lugar onde Deus deveria estar dentro do homem.


Hoje, todo homem tem necessidade de arrependimento. Temos de entregar o lugar que é de Deus, para que Ele volte a nos governar novamente. É por isso que, na Bíblia, está escrito que nós somos vasos para conter a Deus. Em 2Coríntios 4:7, está escrito: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


21 de Junho


Faça essa Oração

"Oração Receber o temor de Deus"

Senhor Jesus, glorificado seja o Teu nome, invocamos o poder do Teu sangue e do Teu nome sobre as nossas vidas. Que o Senhor esteja neste lugar fortemente com a presença do Espírito Santo. Derrama Tua graça sobre nós agora Senhor, libera o Espírito de sabedoria e de revelação para que possamos receber a Tua Palavra com mansidão no nosso coração e que estas palavras que vêm de Cristo e que são Cristo, façam com que o nosso coração que está endurecido seja amolecido, em nome de Jesus. Que toda a dureza seja quebrada pela autoridade poderosa do sangue de Cristo Jesus.


Que a vida natural venha a se esvair Senhor, que a Tua Palavra opere por este poder mortificador da cruz, em nome de Jesus. Senhor, processa a Tua autoridade nas nossas entranhas, edifica o Cristo que está dentro de nós, extermina com a velha natureza, com a impulsividade almática e o conhecimento caído.


Acaba Senhor com a razão, com a lógica, com a justiça própria, em nome do Senhor Jesus. Oramos para que o Espírito Se movimente em nosso íntimo, que Ele venha até o campo de batalha que é a nossa mente, para pelejar e nos defender da escravidão. Senhor, em nome de Jesus, opera neste momento. Que Tu possas concluir esta obra em nosso coração.


Tira Senhor, a pretensão e a arrogância de nossa vida de querermos dirigir a vida dos outros, de contender e manipular os outros. Tira Senhor, este estilo mesquinho da nossa vida, em nome de Jesus.


Nós pedimos por misericórdia, nos ensina a odiar estas coisas, porque nós ainda amamos estas coisas. Santo é o Teu nome, glorificado seja o poderoso nome do meu Senhor Jesus. Te mostra como único Rei Celestial. Faça com que a nossa alma recue diante do Teu poder, ó Senhor.


Nós ficamos intimidados com a realidade do Teu poder para que o nosso ser esteja na posição adequada de submissão a Ti ó Senhor, leva-nos a Tua dependência, tira a loucura de nossa mente, a obstinação e a obsessão. Santo é o Teu nome, ó Senhor. Nos ensina a temer o Teu nome, nos proporciona força, capacidade íntima para temer o Teu nome. Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor Jesus, Reis dos reis, Senhor da Glória, Tu és o Cabeça da Igreja.


Queremos Te pedir perdão porque não reconhecemos a Tua grandeza e a Tua autoridade. Tenha paciência com todos nós Senhor. Santo, Santo é o Teu nome. Grande é o nome do Senhor. Nos ensina Senhor o caminho da humildade. Nos devolve a glória de criatura. Enche o nosso coração de virtude elevada e humildade ó Senhor, para que a graça do Senhor se enraíze em nosso coração e permaneça para sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo.


Chegamos na Tua presença para clamar por Teu socorro celestial para que saiamos da ilusão, do engano e da vida natural. Nos ensina a odiar o mundo e as coisas que há no mundo. Nos ensina a odiar a nossa natureza terrena, ó Senhor Jesus. Precisamos Te conhecer mais e mais. Santo, Santo é o nome do Senhor, Grande é o nome do Senhor. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo. Santo, Santo, Santo é o Teu nome Senhor, grande é o Teu nome Senhor. Visita os Teus filhos agora Senhor.


Que o Teu Espírito entre nos compartimentos que são necessários e comece a liberar os anjos que ministram para operar em nossa mente subconsciente, em nossa mente consciente e em nossas emoções, que possamos estar cheios de arrependimento. Santo é o Teu nome, Senhor Jesus. Grande é o Senhor. Santo é o Teu nome Senhor.


Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#