AS ARMAS DIVINAS


Como destruir o engano? Esse é o mal de primeira grandeza da civilização. Uma das buscas do homem é a procura da verdade, porém por toda a parte, o engano aumenta. Mesmo aqueles que são cristãos, encontram-se empenhados em uma guerra de emancipação espiritual continua. Uma de suas tarefas primárias é a destruição do engano. Os incrédulos vivem sob o domínio do império das trevas, sofrendo a maldição da morte. Não apenas temos a responsabilidade de destruir o engano ao nosso redor, mas também somos obrigados a lutarmos a fim de livrar os outros dele.


A chave da destruição do engano encontra-se na Palavra de Deus. Em 2Coríntios 10:4-5, está escrito: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda a altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o pensamento à obediência de Cristo”. Então, se desejamos destruir o engano e a mentira que estão alojados em nossa mente, devemos usar armas divinas.


Uma das coisas que precisam ser feitas, para nos libertarmo-nos do engano é livrarmo-nos do orgulho e demolir a sabedoria humana que está impregnada em nossa mente, porque a sabedoria humana confronta o Deus Todo-Poderoso, e não deixa o Senhor governar a nossa alma e isso nos torna independentes de Deus.


Deus tem autoridade absoluta. Devemos obedecer aos Seus mandamentos incondicionalmente, sem o uso do julgamento humano ou raciocínio para saber se Deus está certo ou errado. Os raciocínios do homem sobre o bem e o mal fazem com que a sua posição, diante de Deus, passe de um ser criado a de um ser independente. Quando isso acontece, então o homem autodeclara-se igual ao Criador, pondo-se no mesmo nível de Deus. Isso na realidade é um pecado sério. É rebelião. Foi por essa razão que houve a queda de lúcifer e de um terço dos anjos.


Não podemos colocar a Palavra de Deus em nível de discussão, porque, quando isso é praticado pelo homem, separa-nos de Deus, já que Ele não tolera rebeldia. A rebelião desorganiza tudo e Deus é um Deus de Ordem, justo e fiel. Ele não muda o que determinou em Sua Palavra, não adianta argumentarmos e dizer que o mundo evoluiu e mudou. Deus não muda a Sua lei! “Porque eu, o Senhor, não mudo” (Malaquias 3:6a).

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Retome o caminho apertado

Assista e veja a orientação do Espírito com causas para você colocar no seu jejum semanal. Use as armas certas e vença as trevas. Jeremias 33:3.




Use as armas do Espírito

O Senhor ordena que amemos ao próximo como a nós mesmos. Você já aprendeu a amar os outros?







Abaixo às fortalezas

Você não tem fé? Então existem fortalezas mentais lhe engando e impedindo que você sirva a Deus. Assista e entenda a ação das fortalezas mentais, como elas surgem e como agem, dando uma falsa sensação de obediência a Cristo. Não desligue sem assistir! 2Coríntios 10:3-5.



TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

67 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon