Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

AS ARTÉRIAS DO CORAÇÃO


Em 1Tessalonicenses 5:23, está escrito: “O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. O nosso coração psicológico tem três artérias principais, que são as três partes da alma: mente, vontade e emoção. É importante saber como é possível desobstruir essas artérias de maneira prática, para que possamos ter um coração saudável.


A maneira de desobstrução das três principais artérias do nosso coração psicológico é fazer uma confissão cabal ao Senhor Jesus Cristo. A experiência ensina-nos que necessitamos passar certo tempo com o Senhor, para confessar nossos defeitos, erros, derrotas, enganos, maus procedimentos, e pecados. Podemos, pois começar confessando todos os pecados e as impurezas que se encontram em nossos pensamentos.


A artéria da nossa mente pode ser comparada a um canal que está entupido pelo lixo e precisa ser escavado, para que a água possa fluir. Confessando nossos pensamentos, um por um, removemos o bloqueador dessa artéria. Devemos confessar ao Senhor quão natural é o nosso entendimento em relação a muitos assuntos. Nós ainda compreendemos o Senhor, a Igreja e as pessoas segundo os nossos conceitos naturais e não segundo o Espírito e a Palavra de Deus. Por isso, devemos confessar ao Senhor “Senhor, perdoa-me. Embora eu O ame, meu entendimento ainda é muito natural. Liberta-me, Senhor!”


Quanto à artéria da vontade, se nos aproximamos de Deus, Ele irá expô-la a nós. Teremos a sensação de que estamos sendo examinados por um microscópio divino, pois todos os germes da nossa vontade serão expostos. Geralmente, nossa vontade opõe-se à vontade divina. Precisamos aprender a consultar o Senhor antes de agir.


A artéria da emoção também necessita ser desobstruída. Quando percebemos quão sério é o problema que temos com a emoção, ficamos tristes. Descobrimos que odiamos o que deveríamos amar e amamos o que deveríamos odiar. Quando nos colocamos sob a luz divina, vemos que o aspecto mais feio do nosso ser é a nossa emoção, porque a usamos inadequadamente. Veja o que Jesus falou: “A condenação é esta: que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” (João 3:19). Quão triste é ouvir essa declaração de Cristo.


Precisamos confessar ao Senhor que necessitamos de uma limpeza em nossa mente, em nossa vontade e em nossa emoção. Precisamos ler a Bíblia e permitir que sejamos purificados pelo Espírito de Deus.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


19 de Março


Faça essa Oração

"Faxina espiritual"


Coloque sua mão esquerda no coração e a mão direita no ventre e repita a seguinte oração:


Grande e Eterno Deus, Senhor dos exércitos, eis-me-aqui para que Tu possas com liberdade combater os inimigos da minha vida. Livra-me Senhor, de todo assédio dos espíritos que foram crucificados na cruz. Livra-me das fortalezas mentais. Livra-me dos cultos a ídolos do lar e de prestar cultos a terafins. Eu declaro Senhor Jesus que Tu és o meu pastor, Tu és o meu Senhor e nada me faltará. Eu dou liberdade para o Espírito de Deus entrar na minha alma. Circula com liberdade Senhor, flui o Teu rio. Eu quero liberdade em Cristo Jesus.


Oh Senhor Jesus, envia os Teus anjos, os mensageiros, os ministradores do Teu reino a operar, porque eu preciso Senhor do Teu socorro. Não me deixes vacilar. Mantenha a minha fé em Cristo Jesus. Oh Senhor Jesus, nós vencemos pelo sangue do Cordeiro, pela palavra do testemunho e porque entregamos a nossa alma sem reservas para o Senhor. Eu não ando ansioso porque sou nova criatura. Eu já nasci da água e do Espírito, o pecado e a minha culpa já estão encravados na cruz.


Satanás, olha para a marca do sangue da vitória que está na minha testa. Olha para o selo do Espírito que ganhei de Deus. Tu não tens direito sobre a minha vida. Eu sou nova criatura e o maligno não me toca. Tu estás fadada a ser completamente exterminada, velha natureza. Eu rejeito a tudo o que te constitui; todos os espíritos caídos, oriundos dos troncos ancestrais do lado do meu pai e do lado da minha mãe.


Eu rejeito, todas as procurações e legalidades que tu tens nas mãos e que tens usado contra minha vida. Eu tiro esses direitos porque há poder no sangue de Jesus. Onde está o teu poder ó morte? Já foi vencida pelo sangue derramado, o sangue do Cordeiro. Senhor, eu rejeito o espírito da incredulidade, o espírito da lascívia, o espírito do temperamento. Senhor Jesus, vá contra estes espíritos.


Vem Senhor Jesus, pois as portas da minha alma estão abertas para Ti. Tens liberdade Jesus, combate por mim porque Tu és o meu Senhor. Eu coopero com o Teu Espírito. Eu decido cooperar com a ação do Teu Espírito. Senhor Jesus, quebra todas as maldições que estão sobre a minha vida. Senhor Jesus, desfaz e dissipa todos os raios energéticos da morte que penetraram na minha mente para distorcer a Tua verdade, a Tua realidade.


Eu rejeito agora esses espíritos que se disfarçam de anjo de luz para ensinar-me caminhos errantes na Tua casa e no Teu reino. Senhor Jesus, desce a proteção do Teu sangue, encapsula a minha mente. Blinda a minha mente para que os dardos inflamados do maligno não penetrem mais e todos aqueles que passaram os limites que Cristo ordenou que não passassem, sejam queimados com o fogo do Trono da graça. Senhor Jesus, usa a Tua espada da glória para abater os inimigos.


Livra-me das mãos do inimigo. Eu me jogo nas Tuas mãos neste momento. Senhor Jesus, me recebe, ceia comigo. Tens liberdade para estar no comando da minha alma, da minha mente e das minhas emoções. Senhor Jesus, cura as feridas que satanás e seus demônios fizeram nas minhas memórias. Espírito Santo derrama o Teu santo óleo para me curar agora.


Ministra Senhor e faz cirurgias espirituais em minhas memórias; apaga tudo aquilo que me tira a oportunidade de crescer em vida e de Te servir. Senhor Jesus, cura as paredes do meu coração, onde há muitas feridas. Retira as raízes da amargura. Senhor Jesus, retira o rancor e o ressentimento. Eu quero ter o coração cheio da graça do Senhor. Me limpa no Teu sangue agora Senhor. Eu libero a nova criatura para exercer o sacerdócio para Ti Senhor. Dá-me a sabedoria dos céus para operar no Reino de Deus como vaso. Une-Te a mim Senhor no espírito e na fé. Permanece comigo Senhor, em nome de Jesus. Amem.


AGORA, COLOQUE AS SUAS MÃOS NA CABEÇA, E REPITA:


Senhor Jesus, eu libero a minha mente nesse momento. Ela te pertence. Ela foi comprada pelo sangue de Jesus. Eu sou Teu, minha mente é para pensar e comandar o meu corpo somente para Ti e para a edificação do Teu reino. Senhor Jesus, usa os meus pensamentos para pensar nas coisas lá do alto, para contemplar o meu Senhor. Ensina-me a Te amar porque eu não posso por mim. Senhor Jesus, libera o Espírito para saturar a minha alma. Que a partir de hoje o discernimento de espíritos seja muito vivo na minha mente, que eu possa rejeitar tudo aquilo que não vem de Ti.


Perdoa meus pecados, porque muitas coisas recebi que não são de Ti. Mas pela Tua misericórdia aplica o Teu sangue, faz uma assepsia na minha mente. Limpa ela Senhor de toda falsa doutrina e coloca dentro dela só a sã doutrina, que é a Tua própria pessoa. Ela Te pertence Senhor. Santo de Israel, libera os Teus anjos para cercarem a minha vida. Que o anjo do Senhor acampe ao meu redor, me proteja e me guarde dos perigos externos. Ó Espírito Santo, guarda-me dos perigos internos. Ensina-me a temer o Teu santo nome. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

As três áreas da mente.

Deus deseja substituir o que está dentro de nós, mas precisamos nos alimentar espiritualmente para que possamos enxergar nas três áreas da nossa mente o que precisa ser mudado, e assim, alcançarmos a libertação desses espíritos das trevas instantaneamente.


Confessar, arrepender


1João 1 fala muito sobre os pecados e a confissão. Precisamos aprender urgentemente a confessar e nos arrepender.




Confessar os pecados


O vídeo fala sobre João 20:22, sobre a necessidade que temos de confessar os pecados. Jesus há habita em nós!





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição



A Carta aos Coríntios

A Bíblia foi inspirada por Deus para revelar as verdades celestiais a nós, a fim de sermos restaurados nesta era e podermos reinar com Cristo em Sua vinda. Cada livro da Bíblia é rico em unção divina para quebrar o jugo das trevas em alguma área específica de nossa vida. Por isso, devemos nos dedicar a estudar cada livro da Bíblia, extraindo os princípios e a unção divina neles contido.

As Cartas aos Coríntios trazem uma ilustração da vida cristã, da vida da Igreja e da vida do Corpo. A primeira Carta expõe os problemas e libera a exortação, visando o arrependimento para libertação dos pecados. Já a segunda Carta relata o resultado da operação da Palavra no coração dos coríntios, mostrando que é possível sim, aplicar a Verdade divina e ter uma vida de obediência a Deus.

Por meio do estudo das Cartas aos Coríntios, temos a esperança renovada em nosso coração para recebermos a Palavra com mansidão e termos a coragem de colocar em prática tudo o que aprendemos da parte de Deus.


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



513 visualizações1 comentário
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon