AS DIFERENTES PRISÕES

Atualizado: 6 de Jan de 2019


Qual é a pior prisão do mundo? É aquela que aprisiona o ser humano por fora ou por dentro? É aquela que acorrenta seu corpo ou sua alma? A pior prisão do mundo não é a que restringe os movimentos do corpo, mas a que confina os pensamentos e controla a emoção e, consequentemente, engessa a capacidade de pensar, impedindo a poesia da vida.


Diversas doenças psíquicas causam esse tipo de prisão, entre elas está a dependência psicológica das drogas. Nenhuma espécie ama tanto a liberdade como a espécie humana e nenhuma outra a consegue perder com mais facilidade. Há muitas perguntas intrigantes ligadas às dificuldades que o homem tem em ser líder do seu próprio mundo.


Por exemplo, por que o homem governa com relativa habilidade o mundo que o rodeia, mas tem enorme dificuldade de administrar seus pensamentos negativos, suas reações impulsivas e sua dor emocional? Por que ele é tão sábio, quando está em tranquilidade, mas perde a lucidez e a coerência quando está em tensão?


O cárcere da emoção manifesta, no território dos sentimentos, as mais variadas facetas como: a depressão, os transtornos obsessivos, a síndrome do pânico, a timidez, a ansiedade, o medo de expor ideias em público, o ciúme fatal e o vício das drogas, que hoje é a epidemia do momento, prendendo milhões no mundo.


É bom lembrar que, quem está aprisionado exteriormente por barras de ferro, ainda pode ser livre para pensar e sentir. Mas, quem é prisioneiro interiormente em sua emoção, no âmago da sua alma, além de perder a liberdade de pensar e de sentir, perde também o encanto pela vida.

Nunca antes, vimos no mundo tantas vítimas de misérias emocionais. Os escravos do passado eram mais livres do que aqueles que hoje estão sob o jugo do cárcere da emoção e das drogas. Nada no mundo pode ser mais dramático do que depender de uma substância química para obter um pequeno momento de prazer emocional.


O Senhor Jesus Cristo traz-nos, por meio da Palavra, uma sugestão maravilhosa para que possamos sair das prisões emocionais: “e conhecereis a verdade e ela vos libertará” (João 8:32). “Não vos embriagueis com vinho, mas enchei-vos do Espírito Santo” (Efésios 5:18). Há solução para a prisão emocional. Entregue-se a Deus!


02 de Janeiro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O desgosto do velho homem

Diante das provas diárias, a quem você escolhe expressar, as trevas ou o fruto da obediência a Cristo?! Muitas vezes preferimos julgar nossos irmãos conscientes de que sofreremos o dano por esse pecado ao invés de nos humilharmos e demonstrarmos a graça divina. É muito orgulho!!! Assista e seja liberto

dessa prisão mental. Jonas 4:1-4,9.


Humildade, paz e vigilância

Neste vídeo é abordado sobre como livrar-se da ansiedade, depressão, desejos da carne, e obter a paz de Cristo em nossas vidas. São palavras edificantes que auxíliam na libertação de nossas almas. 1 Pedro 5:6-8, Tiago 4:10, João 3:8 e Filipenses 4:6.


A arte do perdão

Um dos maiores desafios das pessoas é o ato de pedir o perdão e o liberar perdão. Essa maravilhosa realidade bíblica ainda está obscura em nossos corações. A amargura, ira e a depressão, são consequências da falida reação humana diante das ofensas e dificuldades. Hebreus 12: 14-15; Mateus 18:21-22


TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

416 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon