Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

AS DUAS NECESSIDADES DO HOMEM


No capítulo 4 do livro de João, está relatado o encontro de Jesus com uma mulher samaritana. No capítulo anterior, há o relato da visita de Nicodemos a Jesus. Há um grande contraste entre os dois, pois Nicodemos era um homem moral e da alta classe. A mulher samaritana, porém, era imoral e pertencia à classe baixa. O primeiro caso descreve um homem com realizações, enquanto o segundo caso descreve uma mulher com o comportamento desonroso.


Nicodemos era judeu e a mulher era samaritana. A religião judaica era profunda, correta, verdadeira e genuína, mas a religião da mulher samaritana era falsa e muito decadente.


Também é interessante notar que o Senhor conversou com o homem à noite, porém, com a mulher samaritana, ao meio-dia. Durante a noite, o homem veio até o Senhor e durante o dia o Senhor foi até a mulher. O lugar onde o Senhor conversou com o homem, foi em uma casa e, com a mulher foi em público, ao ar livre.


Podemos ver que a primeira necessidade humana é a visita, como no caso de Nicodemos, é a regeneração, ou seja, Deus quer levar a sua vida divina para dentro do homem e salvá-lo, para que o homem tenha condições de cumprir seu propósito com Deus. A isso Jesus chamou de nascer de novo (leia João 3).


A segunda necessidade do homem é a satisfação, ou seja, é estar suprido, é estar sem aquele vazio da vida divina em nosso coração. Não importa quão boa seja a nossa posição no mundo. Seja uma posição social ou econômica, se nós ainda não fomos regenerados, estamos carentes da vida divina, possuindo apenas vida humana.


Entretanto, a nossa vida humana é simplesmente um recipiente para conter a vida divina. Então, se não somos regenerados, somos um recipiente vazio. É isso mesmo, não importa se somos ricos, pobres, altos, baixos, bonitos ou feios, se não fomos regenerados, somos um recipiente vazio, pois falta a vida divina dentro de nós, ou seja, falta a habitação do Espírito.


Quando o Espírito Santo está dentro de nós, a cada dia Ele inicia um processo que vai nos levar a sermos supridos e satisfeitos no corpo, na alma e no espírito. Não há satisfação fora de Cristo. Como seres humanos, nós sempre sentimos sede e somente Cristo pode nos saciar.


A mulher samaritana, assim como Nicodemos, embora vivendo circunstancialmente em condições diferentes, tinham a mesma necessidade, a de serem regenerados e serem satisfeitos por meio da vida divina.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



31 de Julho.


Faça essa Oração

"Enchimento do Espírito"


Amado Pai Celestial, achego-me a Ti mais uma vez por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento.


Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo convenceu-me da necessidade da salvação. Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora.


Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento da minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.


Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.


Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.


Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te.


Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.


Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele. Amém.

Abra sua Bíblia e leia em voz alta os textos em 1Coríntios 6:17-20 e Efésios 6:10.



* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Nunca mais terás sede...

Todos correm atrás das coisas naturais, mas o Senhor é o único que pode nos dar a paz que almejamos. É ilusão pensarmos que pessoas e coisas irão preencher o vazio em nosso coração. A humanidade está distante do Criador. Leve a boa nova a todos!




A Igreja tem regeneração e restauração

Jesus é o Cabeça do Corpo e nós somos os Seus membros. Sabendo disso deveríamos ter reações rápidas de arrependimento de abandono das práticas naturais. Deveríamos nos moldar de acordo com os interesses de Cristo. Ele deve ter a primazia!




Conteúdo ou recipiente

Em 2 Coríntios 4:5 diz: "Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus". Nosso viver deve ser de um relacionamento com Cristo e não um viver racional na vida da igreja.





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


A Glória da Criatura (Produto Digital)

A humildade na Palavra de Deus não significa ser inútil, recusar posição de responsabilidade, ser pobre e inculto ou deixar-se humilhar pelos outros. É uma questão de aceitar o plano e o propósito de Deus, quer signifique um lugar de alta posição ou não. Humildade é uma questão de sujeição à vontade do Pai para as nossas vidas. A humildade é a glória da criatura! "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" (2 Coríntios 4:7).







Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

315 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon