AS PEQUENAS COISAS



Certa vez, um homem organizava uma grande festa, considerada de muita importância. Ele deu o melhor de si, para que tudo saísse perfeitamente. Cuidou de cada detalhe, de cada peça da decoração, do uniforme dos garçons, das toalhas e dos talheres. Depois de tudo pronto, chegou o grande momento e os convidados começaram a chegar ao grande salão.


O organizador vestia sua melhor roupa e estava atento a tudo o que acontecia no ambiente. Ele fazia questão de ser visto em plena atividade pela dona da festa, porque talvez isso resultasse em algum ganho extra ou em reconhecimento de seu magnífico trabalho.


Muito feliz, o organizador já ouvia alguns elogios e, ao designar uma tarefa a um auxiliar, viu um grão de milho de pipoca no chão, que o pessoal da cozinha havia deixado cair. Mas, ele não deu atenção e continuou a correr de um lado para outro. Depois de meia hora, quando ia entregar uma grande bandeja de salgadinhos e refrigerantes a um garçom, ele pisou no grão de milho, perdeu o equilíbrio e caiu, espalhando canapés, copos e refrigerantes por todos os lados.


Muitas vezes, ao servir a Deus, somos como esse organizador. Corremos de um lado para o outro, fazendo muitas coisas, procurando o reconhecimento dos homens, mas não atentamos para as pequenas coisas. Um pecado não confessado; uma mágoa com alguém; um pensamento impuro ou um descontentamento com o próprio Deus, são alguns exemplos de nossos descuidos. Ao não resolvermos essas questões com o Senhor, acabamos “espalhando grãos de milho” em nosso caminho.


Muitas vezes, até vemos os “grãos” em nossa vida, mas não lhes damos importância. Pensamos que esses detalhes não têm significância e até dizemos: “Ah! É só uma coisinha de nada, cuido disso em outra hora”. Entretanto, apenas uma dessas pequenas coisas será suficiente para derrubar-nos. Existe uma passagem bíblica que nos alerta sobre isto: “Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia” (1Coríntios 10:12).


Hoje, o que mais derruba as pessoas não são os fatos chocantes e gigantescos, mas a aglutinação de pequenos detalhes maléficos não tratados segundo os princípios da Palavra de Deus. Tudo o que não resolvemos, segundo o conselho divino, pode vir a causar grandes estragos em nossa vida. Por isso, não podemos mais prorrogar ou não dar importância às pequenas coisas. Leia Lucas 16:10.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, acesse: https://youtu.be/TA1LCZF7afs



06 de Junho.



Faça essa Oração

"Confissão de pecados"

Pai Celeste, eu Te louvo pela graça que recebi através do Senhor Jesus Cristo. Eu me regozijo na vitória que Tu me forneceste para viver acima do pecado e do fracasso. Eu me apresento diante de Ti em confissão e para implorar a Tua misericórdia sobre os meus próprios pecados e os pecados da Tua Igreja, que é o Teu corpo.


Pai, em nome de Jesus Cristo venho em Tua presença para confessar e rejeitar e não tolerar mais a ação dos espíritos de engano, de lascívia, de apostasia e de avareza. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço que Tu venhas tirar todo o fermento religioso e farisaico, os ensinamentos humanos, a mentira e as ideias próprias do meu interior.


Vem operar através da Tua Palavra, e que eu venha exaltar a Tua Palavra como ela é exaltada. Eu reconheço que a Tua Palavra é o único caminho, a única verdade e a única vida. Pai, em nome de Jesus Cristo, eu oro a Ti para que eu tenha disciplina, responsabilidade, limites, ordem, liderança e organização.


Que eu venha ter interesse pelos outros, ajude os outros e ore pelos outros. Pai, em nome de Jesus Cristo, Te peço que toda vez que eu for ensinar, ministrar ou pregar a Tua Palavra, que isto seja feito com vida e revelação, sem interferência do ego.


Pai, ajuda-me a assumir minha posição de membro do Corpo de Cristo, com interesse pela obra de Deus e com responsabilidade. Te peço tudo isso Senhor e Te agradeço, vem concluir a obra que Tu iniciaste Senhor em minha vida e na vida dos meus irmãos. Glorifico e exalto o Teu nome, pois o Teu nome é santo, santo, santo. Em nome do Senhor Jesus. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A importância da confissão

Deus conhece o nosso coração e tudo o que pensamos e fazemos, mas Ele espera que reconheçamos diante Dele nossos erros e nossa independência. Precisamos ficar na nossa posição e exercer nossa função para que o Senhor ordene a Sua bênção sobre nós.


Vigilância e confissão

Neste vídeo é relado a necessidade que temos de confessar e nos humilhar diante da iluminação do Espírito. Salmos 51:1-4




A confissão da amargura traz cura

Colhemos muitos fracassos durante a nossa vida por não seguir os conselhos de Deus que estão na bíblia, um deles é a questão dos relacionamentos. Aprenda neste vídeo como resolver essas questões biblicamente e obter a paz. Tiago 5:16.





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição



A cura interior

A maioria dos problemas do homem têm origem em seu inconsciente, pois durante toda a sua vida foi exposto a maus procedimentos, enganos e distanciamento do Criador. As doenças da alma humana só podem ser curadas pelo conhecimento e aplicação da verdade divina. O livro apresenta a cura definitiva para doenças como síndrome do pânico, bipolaridade, esquizofrenia e outras.







Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

307 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon