AS TENTAÇÕES DE HOJE


As maiores tentações em nossos dias estão relacionadas à busca pela fama e pelo prazer, ao desejo de ser rico e de ter poder. É claro que existem outras, mas essas derrubam os homens com maior precisão. Se o inimigo de nossas almas deseja lançar um de seus dardos inflamados em um ponto que produza impacto, fará uma escolha dentre esses alvos.


Se a escolha recair sobre os bens materiais, então ele trará o desejo de possuir e de juntar riquezas. Porém, ficar rico não sacia e não satisfaz o homem. Trata-se, portanto, de uma obsessão de raízes profundas, no sentido de impressionar os outros.


O bastante nunca é bastante. A cobiça é algo devastador para o homem. O deus chamado “fortuna” mata e destrói lentamente sem a vítima perceber. Para uma pessoa que queira se livrar do deus fortuna e da cobiça, é necessária a intervenção do Deus Todo-Poderoso.


Não é que a prosperidade material seja contra a vontade de Deus, mas o que mata e destrói os homens é o fato de o dinheiro ser colocado em primeiro lugar em seus corações e fazerem dele um deus.


Outro anseio ilusório do homem é com relação à fama. O anseio de ser popular e conhecido por todos, de ser amado e exaltado pelas pessoas inclui à busca do melhor lugar, mesmo que essa competição seja realizada de maneira corrupta e desonesta, não importa, pois o objetivo é ter louvor e adoração do mundo.


A fama é semelhante a fumaça, inofensiva, se não for inalada. Certa vez, o Senhor Jesus disse: “Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado” (Lucas 14:11).


A outra tentação que destrói as pessoas é relacionada à sede do poder. Aqueles que estão sendo enganados por satanás nessa área, buscam controlar tudo e todos, procuram governar os outros, querem fazer as coisas à sua maneira conforme sua vontade, manipulam e manobram as pessoas, a fim de ficarem no controle e no domínio.


Embora alguns consigam realizar isso como mestres da fraude, escondendo a verdade por trás de máscaras sorridentes e de palavras piedosas, eles exigem que todos se submetam a eles e às suas ideias. Eles ficam enlouquecidos quando alguém age independente deles e isso os destrói e mata os lentamente.


Não podemos esquecer, só há vitória no Deus Todo-Poderoso que criou o Céu, a Terra e você. Que possamos nos voltar a Ele.

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



16 de Outubro.


Faça essa Oração

"Vestindo o capacete da salvação"

Amado Pai Celestial, pela fé tomo o capacete da salvação e reconheço que a minha salvação é a pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Cubro a minha cabeça com Ele e desejo que Ele coloque em mim a Sua mente, que os meus pensamentos sejam os Seus pensamentos.


Abro minha mente por completo apenas para o controle do Senhor Jesus Cristo. Substituo os pensamentos egoístas e pecaminosos pelos pensamentos divinos e rejeito todo o pensamento projetado por satanás e seus demônios. Peço a mente do Senhor Jesus Cristo. Concede-me a sabedoria de discernir os pensamentos que provém do mundo, da minha velha natureza pecaminosa e do reino de satanás e rejeitá-los.


Louvo-Te Amado Pai, porque posso conhecer a mente de Cristo ao esconder a Tua Palavra em meu coração e em minha mente. Abre o meu coração para amar a Tua Palavra, concede-me facilidade e aptidão para memorizar grandes partes dela. Que a Tua Palavra esteja sempre sobre a minha mente como capacete de força, o qual os pensamentos projetados por satanás não podem transpor.


Perdoa-me por deixar de apropriar-me destemidamente da salvação sempre a minha disposição. Ajuda-me a seguir a disciplina do dever diário de apossar-me da Tua salvação. Deixo tudo isso na Tua presença em nome de meu Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa