O canal para a sua
                             edificação espiritual
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.
Buscar

AS TRÊS ARMAS DE SATANÁS


Em 2Coríntios 4:3-4, está escrito: “Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. Há três armas mortais que o deus deste século, satanás, usa para destruir a sociedade e impedir o crescimento do povo, impedindo assim a Igreja de cumprir com sua missão em cada cidade.


A primeira é a falta de unidade. Jesus ensinou que o povo de Deus deve estar unido entre si. Sem a unidade, não haverá o fluir do Espírito Santo para salvar, restaurar e edificar a Igreja. Em Marcos 3:24, Jesus disse que um reino dividido não subsiste. A discórdia e a divisão não vêm de Deus.


A unidade é um princípio espiritual e quando há unidade, há manifestação das virtudes de Deus em favor do povo da cidade. O adversário, então, sabendo disso, tenta produzir mais e mais divisões, pois é aí que está o seu triunfo.


A segunda arma é a apatia espiritual, que prende o povo e não o deixa desenvolver. Sutilmente, satanás introduz-se nas estruturas religiosas, que são responsáveis por anunciar o evangelho a todos os habitantes da cidade. Ao introduzir-se de maneira sorrateira, satanás cega totalmente a todos, alegando que esta é uma geração muito incrédula e de coração muito duro que não vai se entregar a uma vida cristã, abandonando os prazeres que o mundo lhes oferece.


Ele engana-nos e não nos deixa lembrar do que o Senhor Jesus Cristo disse, em Mateus 28:19: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. Por causa das circunstâncias e dos argumentos, acabamos não enxergando as ordenanças divinas.


Deus tem vontade de que todos os homens sejam salvos. Essas fortalezas mentais negativas, que cegam aqueles que servem a Deus, precisam ser derrubadas por meio de um confronto com a Verdade, por meio da oração e da fé.


A terceira artimanha usada pelo inimigo é a ignorância espiritual. Para que o Reino de Deus venha para a Terra, é necessário que tenhamos o conhecimento da verdade que vem de Deus. O nível de vida de um povo depende do espiritual também.


Deus está no governo de todas as coisas, mas para que satanás não alcance vantagem sobre nós, precisamos fazer como está escrito em Tiago 4:10: “Sujeitai-vos, portanto a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



11 de Julho.


Faça essa Oração

"Vencer o adversário"

Amado Pai celestial, eu Te louvo porque satanás é um inimigo vencido, derrotado. Alegro-me por essa derrota ter sido efetuada pelo Senhor Jesus Cristo em Sua vida sem pecado, em Sua morte, sepultamento, ressurreição e ascensão à glória. Espero ansiosamente o dia em que o Senhor Jesus Cristo reinará e satanás será amarrado no abismo.

Sei que satanás será finalmente jogado no lago de fogo preparado para ele e seus anjos para sempre. Alegro-me por hoje me dares, na minha união com Cristo, total vitória sobre satanás. Tomo posse da minha vitória com determinação e reivindico minha posição de mais que vencedor por Aquele que me amou, Jesus Cristo.


Recuso-me a ser continuamente derrotado por satanás em qualquer área da minha vida. Ele não pode dominar-me e não o fará, pois estou morto com Cristo para o seu domínio.


Afirmo que a graça e misericórdia de Deus dominam todas as áreas da minha vida pela união com Cristo. Concede-me a graça Senhor de afirmar a Tua vitória mesmo quando as experiências da vida pareçam contrariá-la. Agradeço-Te por essas batalhas e tudo o que em Tua sabedoria e desígnio estás procurando realizar em minha vida.


Aceito a batalha e alegro-me com Teu propósito. De bom grado aceito e desejo beneficiar-me de todo o Teu propósito em deixar que o reino de satanás chegue até mim. Rejeito todos os intentos de satanás. Mediante a vitória de meu Salvador Jesus Cristo, permaneço resoluta e firmemente na certeza da minha vitória. Confiante, espero em Ti, Senhor Jesus Cristo de Nazaré.


Quando se cumprir o Teu propósito para essa batalha, sei que ela se perderá na obscuridade das batalhas esquecidas e do inimigo derrotado. Pelo nome do Senhor Jesus Cristo assim será. Amém

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Comunhão e unidade

O exemplo da videira verdadeira descrito em João 15 é o muito importante para ministrar a unidade que devemos ter com Cristo e com os irmãos.







A força vem da comida

A alimentação espiritual é a única forma de crescermos espiritualmente e nos livrarmos dos problemas diários. Mas além de meditar, preciso também praticar a palavra. Assista e receba as instruções do Espírito. João 6:57, Tiago 1:22, Romanos 12:2.


Estamos sob o sol divino

Neste vídeo, é descrito todo o processo que o Espírito de Deus realiza para iluminar os nossos corações, retirando-nos das trevas, da ignorância espiritual e nos capacitando a andar e viver no Espírito. Efésios 5:13 e Atos 1:8.





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Unanimidade (Produto Digital)

Deus tem um plano: a formação do Corpo de Cristo. Ser unânime é ter uma só alma, um só espírito, uma só visão, um só objetivo: a edificação do Corpo de Cristo. Unanimidade é o agir simultâneo e harmônico de todos os membros em comunhão com Cristo.

Hoje, somos unidos no espírito, mas não somos unidos na alma. É por isso que existem divisões, contendas, queixas e críticas; ainda não temos Cristo no controle de nossas vidas. 

Este livro ajudará você a esclarecer o projeto de Deus que está sendo edificado: o Corpo de Cristo. Desejamos que a leitura desse livro possa auxiliá-lo a visualizar o Corpo, pois o Senhor quer ser nosso Supridor e Ele Se move por meio do Corpo de Cristo.  Unanimidade reúne, em 20 capítulos, as mensagens liberadas na Semiescola de Unanimidade, na Igreja do Senhor Jesus Cristo em Cachoeira do Sul - RS.


Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

360 visualizações