ASPECTOS DA PERSONALIDADE DE CRISTO



Se estudarmos a divindade humana de Jesus Cristo, descobriremos aspectos intrigantes de Sua personalidade. Muitos acham que Ele era fruto da imaginação e da cultura humana. Porém, analisando detalhadamente comportamentos, reações e atitudes do nosso Salvador de Nazaré contidas nos textos dos Evangelhos, percebemos que nenhum escritor poderia idealizar um personagem como Ele.


Ao estudar Sua inteligência, Suas emoções, Seus focos de tensão, e Seus mecanismos de superação, somos auxiliados a superar as nossas próprias intempéries e atribuir um novo sentido à nossa vida. Vejamos alguns aspectos da personalidade de Cristo.


Jesus teve um nascimento indigno e uma história de aflições. Ele nasceu entre os animais; no aconchego de um curral, derramou as Suas primeiras lágrimas. O ar com certeza, saturado de odor azedo de estrume fermentado, ventilou pela primeira vez Seus pequenos pulmões. Provavelmente, até as crianças mais pobres têm um nascimento mais digno do que Ele teve!


Depois, quando tinha dois anos, Jesus deveria estar brincando, mas atravessava grandes sofrimentos. Ele era perseguido de morte por Herodes. Ele tinha uma inteligência incomum para um adolescente. Jesus tinha doze anos, quando foi admirado pelos intelectuais da época. Todavia, tornou-se um carpinteiro. As mãos grossas e o rosto castigado pelo sol escondiam a mais elevada sabedoria que alguém já teve. Jesus discursou sobre o amor, sobre o respeito humano como nenhum outro pensador.


Embora acolhesse as pessoas mais desprezadas da sociedade e Seus discursos exalassem aromas de paz, Ele foi o mais discriminado e incompreendido dentre os homens. Tinha, portanto, todos os motivos para ser uma pessoa tensa, ansiosa, irritada e infeliz. Mas, para nosso espanto, era uma pessoa alegre e tranquila.


Jesus apresentou-Se como uma fonte de prazer para a alma, uma fonte de água viva que matava a sede da alma humana. Ele nunca mostrou insatisfação e ingratidão, e sempre fazia poesia até mesmo de Sua miséria. Jesus nunca acusou ninguém. Ele sempre usou de um senso de humanidade singular, mas simultaneamente a tudo isso, todos percebiam que Ele era um homem que vencia tudo e todos.


Disponha-se a estudar os quatro evangelhos. Com base na história da vida de Jesus, você descobrirá aspectos brilhantes da personalidade de Cristo! Inicie, lendo em João 8:1-12.


30 de Janeiro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O falar é decisivo

O texto de Mateus 12:33-37 nos alerta espiritualmente para que tenhamos saúde espiritual e natural. Precisamos aprender a observar os preciosos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo para aperfeiçoar o nosso relacionamento com Ele.





Personalidade de Jesus











Liderando em Submissão

Você sabe como ser um bom líder? Neste vídeo você vai aprender segundo o modelo de liderança que é Jesus Cristo. Mateus 10:5-15





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!





Editora Vento Sul - Dica de nutrição



CD - O poder das palavras

Grande parte dos problemas que o homem enfrenta são resultantes das palavras de sua própria boca. Deus deseja ensinar-nos a controlar nossa língua, utilizando o poder das palavras para edificar e não para destruir. As mensagens deste CD o ensinarão a utilizar o poder das palavras de maneira construtiva, abençoando a você e aos outros. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto". Provérbios 18:21.



Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

644 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon