BENDITO O HOMEM


As palavras inscritas em Jeremias 17:7-11, foram ditas pelo profeta Jeremias em um momento muito difícil para o povo de Deus que se distanciava cada vez mais dos caminhos do Senhor. O povo havia pecado e quebrado a comunhão com Deus. Jeremias falava constantemente, palavras a eles. O Senhor alertava de que o povo precisava colocar toda a confiança nEle.


Nós temos de entender que essas palavras de Jeremias devem ser levadas a sério por nós, nos dias de hoje. Quem não tiver esperança na glorificação com Cristo, não irá suportar os dias que virão. Na Bíblia, está escrito que haverá tempos em que muitos não suportarão ouvir a Sã Doutrina (leia 2Timóteo 4:3).


Essas palavras são muito atuais. Estamos vendo essas coisas acontecerem dia após dia. Quando você não quer ouvir mais alguma coisa, é porque você não quer praticar essa coisa. Essas pessoas que não suportam ouvir mais a Palavra de Deus, procuram achar erros nas pessoas que são usadas por Deus e motivos para sustentar a sua resistência a Deus.


A Igreja é o “depósito da verdade”. Nós, que ouvimos, temos todos os elementos para fazer uma análise, de maneira crítica, se algo é santo e puro ou não. Porém, não queremos mais ouvir, porque não queremos entregar nossa vida a Jesus. Por isso, não conseguimos mais desfrutar o mundo.


Em Jeremias 17:7, está escrito: “Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor”. Se pensarmos somente no natural e no hoje, não suportaremos. Precisamos ter a esperança da glorificação viva dentro de nós. O homem que tem esperança de glorificação está plantado junto às águas. E as nossas raízes, onde estão? Elas estão estendidas em direção à água? As nossas raízes têm que estar estendidas para a Palavra de Deus, todos os dias.


Será que você ouve, respeita e pratica a lei de Deus? Você está nervoso e tenso porque não consegue praticar a Palavra de Deus? Ou acha que, simplesmente, ouvir uma mensagem bíblica, é o suficiente? O Reino dos Céus é tomado por esforço (Mateus 11:12). Enganoso é o coração do homem em pensar que, o evangelho periférico que vivemos, irá nos colocar no Reino. Se você não sair dos enganos, não vingará na próxima dispensação.


O Senhor pergunta: quer vir após Mim? Então, negue-se a si (Mateus 16:24). Jesus virá a segunda vez e julgará os mortos e os vivos e somente os aprovados poderão ir após Ele para o reino milenar. Precisamos abandonar a ideia de que Jesus faz tudo e que nós não devemos fazer nada. Que o Senhor ilumine os nossos corações!


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



03 de Julho.



Faça essa Oração

"Cingindo-se com a Verdade"

Em nome do Senhor Jesus cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida.


Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.


Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado.


Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão para a prática de Suas Palavras de Verdade. Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás.


Obrigado Senhor pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.


Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço. Amém.



* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Bendito o homem

Jeremias 17:7: "Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor...".








Suprimento no ribeiro

Bem-aventurado significa mais do que feliz. Você quer alcançar esse estado de vida? Então é necessário estar plantado junto ao ribeiro, ou seja, acessar a Palavra todos os dias. Começe assistindo esse vídeo e desfrute da benção. Jeremias 17:7-9.



Paz em meio ao caos

Todos nós buscamos preencher o ter, ser e sentir para sermos supridos e felizes, mas acabamos frustrados por colhermos fracassos. Deus é poderoso para nos deixar feliz mesmo em meio ao caos. Você já experienciou isto? Jeremias 17:9-10, Tiago 1:2




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


DVD - SÉRIE ÁGUIA 18 - INVOCA-ME E TE RESPONDEREI

Quem é Deus? Onde Ele está? Como Ele Se comunica conosco? Em Jeremias 33:3, Deus diz: “Invoca-Me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”. As mensagens deste DVD falam a respeito do verdadeiro amor e o maior poder do Universo, ensinando-nos a ouvir o Criador.


Temas entrevistas: Como Deus Se comunica conosco? I; Como Deus Se comunica conosco? II; Ide e pregai; O verdadeiro amor; O maior poder do Universo I; O maior poder do Universo II.



Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

167 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon